"E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim." (Mateus 24:14 - Tradução do Novo Mundo)
Este versículo é um dos favoritos das testemunhas de Jeová em qualquer situação. Mas elas lêem nele um número de idéias que vão além daquilo que realmente diz. Acreditam que Jesus voltou invisivelmente no ano 1914 e "estabeleceu" o reino de Deus no céu naquela época, com a Sociedade Torre de Vigia como sua organização visível na terra. Assim, para que recebam vida eterna, as pessoas precisam "vir à organização de Jeová para salvação" (A Sentinela, 15/11/81, p.21, edição norte-americana).
Quando as testemunhas de Jeová pregam seu "evangelho" ou "boas-novas" do reino, estão, na verdade, pregando a doutrina do retorno invisível de Cristo em 1914. Reconhecem livremente que "as boas-novas" que pregam não são o mesmo que o evangelho ou boas-novas, pregadas pelos cristãos através dos séculos. Mas pensam que é maravilhoso que tenham boas-novas diferentes.
"... O testemunho do reino das testemunhas de Jeová desde 1914 tem sido algo muito diferente daquilo que os missionários da cristandade têm publicado tanto antes quanto desde 1914. "Diferente" - como assim? ... O que as testemunhas de Jeová têm pregado ao mundo desde 1918 é algo único... a pregação dessas boas-novas do reino messiânico como tendo sido estabelecido nos céus em 1914... (A Sentinela, 01/10/80, p. 28-29, edição norte-americana)."
Mas a Bíblia adverte claramente sobre a pregação de outro evangelho:
"No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas-novas algo além daquilo que vos declaramos como boas-novas, seja amaldiçoado. Como já dissemos, tanibé m digo agora novamente: Quem quer que vos esteja declarando conto boas-novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado (Gál.1:8,9, Tradução do Novo Mundo)."
Pergunte à testemunha de Jeová, "o apóstolo Paulo ensinou a seus discípulos na Galácia que Cristo retornaria em 1914 e que estabeleceria uma organização visível com sede em Brooklyn, Nova York?" Se não, então, as boas-novas dos líderes da Torre de Vigia são "algo além" daquilo que os gálatas aceitaram - o que os coloca debaixo da maldição de Deus por ensinar outro evangelho.
BOAS NOVAS QUER DIZER BOAS NOTICIAS E NAO UMA PREGAÇAO DE AMEAÇA; OU VCS ME AMAM OU QUEIMO VCS ETERNAMENTE.....
ResponderExcluirPesquise o que quer dizer "Cristandade" e depois reconsidere o que você escreveu ..
ResponderExcluirA cegueira religiosa leva a isso: fazer comparações das coisas de Deus com lógicas humanas
ResponderExcluir- "queimo vcs eternamente"-. Os filhos de Deus não serão queimados, nem mesmo sofrerão qualquer tipo de dor. Já aqueles que negam a graça de cristo, esses sim sofrerão eternamente. Tenham um pouco de curiosidade e mais confiança na palavra de Deus. Consultem diretamente a Bíblia sagrada e parem de dar ouvidos aos líderes. vejam texto e contexto.Nosso pai está acima de todo e qualquer livreto ou líder religioso.
Quando você joga uma coisa no fogo ela fica ali queimando queimando,e não se acaba?Ou e destruída? (Queimar eternamente,significa destruição eterna!)E as tjs declaram notícias boas,q jesus tbm declarava,pois o que Jeová prometeu se cumprirá .Basta pra Deus apenas fé?Deus prefere os declaram suas palavras,seu nome,fazem obras,ou que tem apenas fé ,obras mortas,como cura! Esquecem de adora- por confundir o filho com o pai?
ResponderExcluir