PROBLEMA: Não é este um clássico exemplo de intolerância religiosa, um notório caso de massacre? Além disso, não era contrário à lei judaica matar os profetas de Baal por causa de suas crenças?
SOLUÇÃO: Conforme a Lei de Moisés, até mesmo profetas judeus deveriam ser mortos por falsas profecias (Dt 18:20). Além disso, a idolatria era punida com a morte (Êx 22:20), assim como a blasfêmia (Lv 24:15-16) e o adultério (Lv 20:10), e os profetas de Baal tinham praticado todos esses pecados.
Considerando ainda que esses falsos profetas estavam também envolvidos numa traição à teocracia judaica, a punição que eles receberam não é surpreendente, e é certamente justificável por um Deus que não é apenas soberano sobre toda vida (Dt 32:39; Jó 1:21), mas que é também absolutamente justo na execução da justiça (Gn 18:25).
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.