A Bíblia diz que podemos escolher; nossas vidas não estão sendo manipuladas por Deus. A Escritura contém muitas situações em que o povo pôde escolher servir ao Deus verdadeiro ou servir a deuses falsos. Josué, o líder de Israel, disse:
"Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir..." (Jos. 24:15).
O profeta Elias contendeu com os falsos profetas do deus Baal. Disse ele ao povo:
"...Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o..." (I Reis 18:21).
Deus disse que deseja que as pessoas depositem sua fé nele.
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (II Ped. 3:9).
Ele responsabiliza quem rejeita sua Palavra.
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36).
Constatamos mediante estes exemplos bíblicos que Deus responsabiliza o homem pelas decisões que toma. Se ele simplesmente manipulasse tudo que fazemos, não teria sentido nos responsabilizar por nossas ações. Como é isto que ocorre, é evidente que não estamos sendo manipulados. Temos liberdade para escolher nosso caminho.
Podemos resumir dizendo:
1. Nossas ações e escolhas que fazemos são exclusivamente nossas. Não podemos culpar Deus por não nos dar a capacidade de escolher crer nele.
2. A Bíblia mostra que Deus nos responsabilizará pelas decisões que tomamos.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.