Existem pessoas que temem chegar-se a Deus por não terem uma grande fé. Elas acham que precisam esperar até que sua fé aumente para poderem, então, aproximar-se dele. Não é assim. A ênfase da Bíblia não está na medida de fé que uma pessoa tem, mas sim no objeto da fé. Jesus deixou isso claro.
"Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria" (Luc. 17:5,6).
Muito pode ser realizado com uma pequena medida de fé, desde que o objeto da fé seja válido. O Deus da Bíblia sempre refere-se a si mesmo como o objeto da fé do crente. Deus é que é capaz de fazer grandes coisas:
"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" (Jer. 33:3).
A maior fé do mundo não vale nada se seu objeto for incorreto. O importante é em quem você crê, não a medida da fé.
O crente não precisa ter grande fé para agradar a Deus. Basta que uma pessoa tenha uma pequena medida de fé em Deus, o Pai, para se aproximar dele. O importante é a grandeza e fidelidade de Deus. Como escreveu Isaac Watts:
"Feliz o homem cujas esperanças estão no Deus de Israel... sua verdade é certa eternamente..."
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.