Já vimos que ele não depende de nada para existir. Portanto, ele é capaz de vir ao encontro de qualquer e toda necessidade que tivermos.
Na realidade não precisamos ler mais do que o primeiro versículo da Bíblia para verificarmos que Deus tem poder suficiente para atender nossas carências.
"No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gên. 1:1).
Este versículo nos diz que ele chamou o universo à existência. Ele criou tudo que existe, o que comprova seu grande poder e capacidade de criar. Se Deus teve poder bastante para criar o universo, sem dúvida tem condições de satisfazer as necessidades daqueles que nele vivem. As Escrituras mencionam esse poder.
"No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo; que me pode fazer a carne?" (Sal. 56:3,4).
A Bíblia assevera inúmeras vezes que Deus é mais do que capaz de lidar com qualquer situação que possamos enfrentar. O apóstolo João disse àqueles a quem escreveu sua epístola que não havia motivo de temor pois o Senhor estava com eles.
"Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (I João 4:4).
Não precisamos temer nenhum ser humano ou poder angelical. O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Roma:
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rom. 8:31).
A Bíblia afirma que Deus tem uma solução para qualquer tentação que os crentes possam enfrentar.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar" (I Cor. 10:13).
O apóstolo Paulo reconhecia a capacidade de Deus de atender todas as nossas necessidades.
"Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus" (Fil.4:19).
Embora Deus tenha prometido suprir todas as nossas necessidades, precisamos tomar cuidado para não presumir que ele nos deu um cheque em branco. Deus não nos concede tudo que pedimos, mas supre nossas carências. Ainda por cima, ele nos prometeu que mostraria a saída caso nos metêssemos numa enrascada. Entretanto, isto não significa que podemos fugir às conseqüências dos nossos erros. Diz a Bíblia:
"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gál. 6:7).
Por exemplo: um ladrão pode se arrepender de ter roubado e Deus perdoá-lo, mas, mesmo assim, precisará cumprir a pena por seu crime. Podemos receber perdão mas precisamos também arcar com as conseqüências temporais do nosso pecado.
Assim, concluímos:
1. Deus é poderoso o bastante para suprir todas as nossas necessidades.
2. Ele prometeu satisfazer as necessidades daqueles que nele crêem. Não prometeu nos dar tudo que pedíssemos.
3. Deus garantiu uma saída para toda situação difícil, mas não escaparemos das conseqüências temporais do nosso erro.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.