Como Evangelizar Adventistas?

Amados irmãos,

Graça e Paz!

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." Judas 1:3

Embora considere algumas doutrinas ensinadas pela a IASD como heterodoxas, não concordo com as atitudes de alguns irmãos apologistas que defendem o Evangelho da Graça de Deus, atacando pessoas ao invés de combaterem suas doutrinas errôneas.

Sim, existem certas doutrinas ensinados pela IASD que um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo precisa colocar "Na Mira da Verdade" (João 17:17), no entanto isso deve ser feito sem denegrir ou ofender as pessoas que professam a fé Adventista.

Devemos motiva-los a fazerem seu próprio estudo diligente das Escrituras, para que possam sanar suas dúvidas e tirar suas próprias conclusões a respeito da enorme diferença entre o Adventismo e o simples Evangelho da Nova Aliança da Graça de Deus em Cristo Jesus.

Mostrar o que que as Escrituras dizem e compara-las com as doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Juízo Investigativo, o Sábado como Selo de Deus, o Domingo como Marca da Besta, a doutrina do Sona da Alma e do Aniquilacionismo, a Inspiração dos escritos de Ellen G. White, etc. Não recomendo discutir sobre os escândalos da Igreja Adventista, mas sim sobre suas doutrinas "distintivas". É o Evangelho que transforma, Cristo e sua cruz somente.

Eu estou convencido de que é muito importante entender a questão do Sábado. Quando adventistas dizem ser a igreja (verdadeira) mais biblicamente correta eles estão referindo-se principalmente a seu entendimento a respeito de sua "verdade sobre o sábado". Como eles acreditam que as pessoas têm um bloqueio sobre esta questão, eles se sentem confiantes em sua teologia, soteriologia, escatologia e outras "doutrinas distintivas". Se o Sábado rejeitado por protestantes está correto, então de alguma forma eles também descobriram que as outras questões rejeitadas por protestantes são igualmente corretas. Caso a sua doutrina sobre o sábado judaico caia o resto também cai, daí o porque deles brigarem e discutirem com tanta veemência sobre esta questão.

Sempre lembrando que tais discussões não devem estar voltadas para pessoas, mas para idéias e doutrinas. Ao trocar idéias a respeito da Palavra de Deus, que seja dentro da ordem, da decência e do respeito mútuo cristão.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Usar expressões como sabatólatras, devotos de Nossa Senhora Ellen White, Igreja Adventista do Monte Sinai, entre outros insultos, não converterão jamais o coração de uma pessoa; nosso Senhor Jesus Cristo e seu Evangelho da Nova Aliança da Graça, sim!

Temos que mostrar com respeito e mansidão a verdade que a Bíblia ensina.

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4:6
"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias." 1Pedro 3:15-16
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem.2 Timóteo 2.24, 25

A "Marca" que o Senhor disse que seus discípulos teriam é o amor...

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." João 13:35

Se eu tiver todo conhecimento do mundo, se conhecer toda a verdade, mas sem o amor, isso de nada vale (leia 1 Coríntios 13)

E esse amor só brota de um coração regenerado (Nascido de Novo). Quando o Santo Espírito de Deus habita em nossos corações (e não o Decálogo).

"Porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5

"E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai." Gálatas 4:6

E o Espírito Santo não nos é dado pela obediência a Lei:


"Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?" Gálatas 3:2

"Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?" Gálatas 3:5


É a Terceira Pessoa da Trindade e não os Dez Mandamentos que Deus coloca em nossos corações. O Justo viverá pela Fé. A Lei não pode produzir o fruto do Espírito. :

"Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."

É dessa forma que Deus coloca suas leis em nossos corações. Ele não as escreve uma a uma como que com tinta em nosso coração ou transfere de um lugar para o outro as tábuas de pedra (o ministério de condenação e morte), mas é através da habitação do Espírito do Deus vivo em nossos corações que cumprimos a Lei de Cristo, a Lei Real, a Lei da Liberdade, a Lei do Espírito de vida, a Lei do Amor. É porque Deus nos amou primeiro que esse amor transborda o nosso ser. E é em consequência da Fé no Filho de Deus e sua obra perfeita que amamos a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:34, 35 

“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.” Romanos 13:10

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” Gálatas 6:2

“Sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:13, 14 e 18

Morremos para o pecado e para a Lei para dar frutos a Deus. Romanos 6 mostra que fomos libertos do Pecado, Romanos 7, mostra que fomos libertos da Lei e Romanos 8 mostra que devemos ser guiados pelo Espírito. "Livre da lei" v.2 e “morto para a lei, por meio do corpo de Cristo” v.4 para viver para Deus.


"Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra." Romanos 7:6

Somente um Crente crucificado com Cristo, pode dar os frutos do Espírito; é somente através do Espírito em nossos corações que um crente cumpre a Lei do Amor.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

Cristo vive em nós através do seu Espírito. Seu Espírito derrama o amor de Deus em Cristo sobre nós e nós derramamos o amor de Deus sobre os outros. Cumprimos a Lei. Cristo conhece o que são seus.

Quem tem esse Selo, o Espírito Santo, pertence a Cristo, quem não tem esse selo, não pertence a Cristo. (o selo não é o Sábado, sinal da antiga aliança).

"O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." 2 Coríntios 1:22

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." Efésios 4:30

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa." Efésios 1:13

Muitos pessoas ainda não conhecem o que é a Nova Aliança da Graça, o papel da Lei na vida Cristã e o significado do Sábado. Você aceita o Desafio de ajudar Adventistas e pessoas enganadas por Religiões, Seitas e Falsos Profetas a conhecerem o verdadeiro Evangelho do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO? Confira abaixo algumas informações sobre o Sábado e a Nova Aliança.

Você Sabia?

O Sinal da Antiga Aliança era a observância do Sábado. Lembra-te do Sábado. O sinal da Nova Aliança é a Ceia do Senhor/ Ceia Dominical. Lembra-te de Cristo. Você Sabia?

Na Antiga Aliança o Sinal de entrada era a circuncisão, e o Sinal repetitivo que mostrava que a pessoa estava debaixo da antiga aliança (Lei) era o Sábado. Na Nova Aliança o sinal de entrada é o Batismo, e o Sinal repetitivo que mostra que a pessoa esta debaixo da nova aliança (Graça) é a Comunhão/Ceia do Senhor. Você Sabia?

Para Refletir:

Não guardar o sinal de uma aliança que não foi feita comigo é pecado? Por exemplo, a Ceia do Senhor é celebrada por um acontecimento passado (a morte do Senhor), mas aponta para um evento futuro (a Sua vinda). Quando o Senhor vier não precisaremos mais celebrar a Ceia, Certo? Isso significa que porque deixaremos de guardar esse mandamento o Senhor terá deixado de ser nosso redentor? O mesmo acontece com o sinal da antiga aliança, um evento passado (descanso na criação, e libertação do Egito) apontava para um evento futuro, (Nova Criação, entramos no Descanso de Deus pela fé e fomos libertos da escravidão do pecado)? Se não guardamos o Sábado isso significa que deixaremos de acreditar que Deus é o Criador?

Para finalizar

Judeu-Cristãos continuaram guardando toda a Lei, mas e os Cristãos Gentios, deviam guardar o sinal da Aliança Abraâmica (Circuncisão) e o sinal da Aliança Mosaica (Sábado) ambos os pactos cumpridos por Cristo?

Os Fariseus que creram em Cristo estão certos em ensinar aos Gentios a guardarem o sinal dessas Alianças? (Veja a resposta em Gl 4:10)

Os Gentios devem ser julgados por não guardarem o Sinal da Aliança Mosaica? (Veja a resposta em Cl 2:16-17)

Como Gentios e Judeus Cristãos cujas vidas pertencem ao Senhor devem tratar uns aos outros em relação aos dias santos? (Veja a resposta em Rm 14:5-6)

Saiba mais em:

ADVENTISMO NA MIRA DA VERDADE

Em Cristo, seu amigo e irmão,

Hélio S. Júnior
==========

6 comentários:

  1. “Esses moços pobres moços, há se soubessem o que eu sei”. Os pobres coitados não sabem ou não valoriza a Palavra de Deus que demonstra que o Sábado do 7º Dia é anterior a Moisés, Abraão e os gentios, senão veja:
    -anterior a Moisés: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5- Êxodo 16:4,26,27,28
    -anterior a Abraão: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5
    -anterior aos gentios: Gênesis 2: 2,3- Gênesis 26:5- Êxodo 16:4,26,27,28
    O fato de o Sábado do 7º Dia ter sido incluído na Lei transitória cerimonial escrito por Moisés, não significa que o Sábado estabelecido antes de Moisés, Abraão e os gentios tenha sido também de caráter transitório, muito pelo contrário, quem pecou e deixou de ser eterno foi o homem e não o Sábado. E, Deus em momento algum tirou a santidade e a eternidade do Sábado, não há registro na Palavra de Deus que mencione a eliminação da santidade do 7º Dia. Há de ser ressaltado que antes do pecado no Éden Deus criou para ser eterno o homem, o casamento, o trabalho e o Sábado do 7º Dia. Desses, o único que pecou foi o homem que teve como salário a morte, mas o casamento, o trabalho e o Sábado do 7º Dia deve continuar conforme estabelecido no Éden, uma vez que o casamento diferente do estabelecido no Éden é pecado, aquele que pode nas não quer trabalhar não deve nem comer, e quem colocar outro fundamento no contexto do descanso do Sábado do 7º Dia estabelecido no Éden, nisso também peca. A uma porque Deus não anulou o descanso do Sábado que foi estabelecido antes do pecado de Adão. A duas está escrito que “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” Tiago 4:17. Portanto, se não há registro na Palavra de Deus da “dêssantificação” do Dia estabelecido antes do pecado, não há como o homem “dêssantificar” ou mudar para outro dia.

    E, por último, há de ser ressaltado que Jesus veio para exaltar a Lei e fazê-la gloriosa e não aboli-la. Por isso, se houvesse mudança quanto ao dia de guarda, e mudança quanto ao Sábado não mais de ser sinal(Êxodo 31:13-Ezequiel 20:12,20), certamente Jesus teria se manifestado e de forma explicita como fez no caso de casamento/divórcio, uma vez que a questão do Sábado foi abordado por Ele diversas vezes. Contudo, sem Sua manifestação quanto a nulidade e sim quanto a maneira de guardá-lo.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Romanos 14:5-6

    Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade.

    Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
    Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
    Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.
    Gálatas 4:9-11

    ResponderExcluir
  3.  PORQUE NÓS ADVENTISTAS GUARDAMOS O SÁBADO?
    → Porque faz parte da Santa lei de Deus (que são Os 10 Mandamentos e não 9)… Escrita não por Moisés, mas pelo próprio dedo de Deus. ((Êxodo 31:18)
    → Pelo mesmo motivo porque não adulteramos, matamos ou roubamos todos os outros 9 Mandamentos. (Romanos 7:7 “eu não saberia o que é pecado se fosse pela lei”)
    → Porque o próprio Senhor (Deus Pai, Jesus) a mãe de Jesus, e a igreja apostólica , Maria Madalena, Paulo, Pedro, João…etc, continuaram guardando. Jesus mesmo disse que não veio para Abolir veja o que diz em Mateus 5:17 “Não pensem que eu vim para abolir (acabar) com a Lei, vim para cumprir (dar o exemplo)”.
    → Vemos na Bíblia que não há dois tipos de salvação, uma para o velho testamento e outra para o novo testamento. A salvação é somente por Jesus. Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação…”
    → Não há dois Deus! Um do Novo Testamento e outro do Velho…Porque Deus não muda. Tiago 1:17 “…em quem não há mudança e nem sombra de variação”
    → Porque no Sexta-feira celebramos ao por do sol a nossa Criação (No Éden) e também na sexta feira celebramos ao por do sol a nossa salvação (Cristo morreu numa sexta-feira) Lucas 23:54 “E era o dia da preparação e já ia começar o Sábado”.
    → No Sábado Deus descansou da criação, e Jesus ao dormir o sono da Morte descansou dentro do sepulcro do seu árduo trabalho em favor da raça humana.

    ResponderExcluir
  4. PORQUE A GRANDE MAIORIA NÃO GUARDA O SÁBADO?
    → Dizem que o Sábado foi abolido. (Efésios 2:15) “Na sua carne desfez a inimizade, isto é a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças…”
    Quando Cristo morreu as ordenanças foram abolidas (páscoa, circuncisão, sacrifícios de animais, etc) a Lei de Deus, os Dez Mandamentos não.
    Os judeus tinham duas Leis: Ordenanças (regras, normas, estatutos) ou lei cerimonial e os 10 Mandamentos a Santa Lei de Deus ou Lei Moral.
    → Dizem que o Sábado foi cravado na cruz (Colossenses 2:14 e 16) “Havendo riscado a cédula que era contra as ordenanças …cravando-as na cruz …Portanto ninguém vos julgue pelo comer, beber, ou por causa dos sábados”
    A palavra sábado quer dizer descanso, todo feriado religioso era chamado de sábado: o dia da páscoa, o dia da expiação ou o dia do perdão, eram 7 os feriados, eram datas fixas, ou seja caiam em dias diferentes da semana (segunda, terça, …) mas mesmo assim eram chamados de sábado (descanso) mesmo caindo num domingo por exemplo.
    Com a morte de Cristo, esses feriados acabaram. Mas o Sábado semanal este permanece!

    ResponderExcluir
  5. O Sábado não salva (Pela Graça sois salvos, por meio da fé, isto não vem de vós, é dom de Deus, não vem das obras Efésios 2:8) – A Salvação foi, é, e sempre será pela Graça, mediante a Fé.
    Mas a característica dos Salvos é: Apocalipse 14:12 “Mas aqui está á paciência dos santos, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS e tem a fé de Jesus”
    Deus tem pessoas sinceras em todas as igrejas, denominações e crenças. E como disse Jesus em João 10:16
    “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convém agregá-las e, e haverá um só rebanho e um só Pastor”.
    E hoje é feito o convite: “SAI DELA POVO MEU…” Apocalipse 18:4

    ResponderExcluir
  6. “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:34, 35

    Qual será a novidade nesse mandamento, será que realmente é um mandamento novo? Levítico 19:18/Dt 6:4,5.
    Será que o novo não seria, faça o digo e faço também?

    Meus queridos irmãos a lei é santa, o mandamento, santo, e justo, e bom. Romanos 7:12
    Anulamos a lei pela fé? De maneira alguma antes confirmamos. Romanos 7:3

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral