CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: O posicionamento tolo da Torre de Vigia é evidenciado de uma só vez pelo fato de Jeová ser chamado de "Deus forte" no capítulo seguinte de Isaías (10.21).Tanto Jeová como Jesus sendo chamados de "Deus forte" no mesmo livro e dentro da mesma seção demonstra a igualdade dos dois.
Uma boa referência cruzada é Isaías 40.3, onde Jesus é profeticamente chamado tanto de "Deus forte" (Elohim) e Jeová (Yahweh): "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor [Yahweh]; endireitai no ermo vereda a nosso Deus [Elohim]" (confira Jo 1.23). Jesus claramente não é um Deus menor do que o Pai.
Meu amigo não sou testemunha de jeová mas tenho que dizer você é radical... você acha que é dono da verdade...
ResponderExcluirO fato de jesus ter sido chamado de Deus em toda a bíblia é por ima questão muito muito muito simples é que ele é em hebraico helohin e esta palavra pode ser aplicada a muitas pessoas com comissão especificas ou seja moisés foi por helohin ao povo de israel os dícipulos foi por helohim ao mundo e também helohin pode ser traduzido pelo gênero feminino é muito simples...pra que fazer tanta confusão? é claro que Jesus é menor que o Único DEUS Soberano! Não existe três tronos... somente dois e Jesus esta a "direita" leia a bíblia longe de idéias pré existentes e você entenderá o que ela diz..
Hashem o abençoe!
abençoado a Bíblia fala somente em um trono Apoc.4:2 e sobre a palavra "direita de Deus" ou maximo poder porque Deus é espirito Ele não tem lado.Quando Estevão olhou para o céu e viu o filho do homem a destra de Deus ou seja em seu máximo poder, ele não viu Deus viu Jesus em aotoridade máxima.Jesus é o Deus manifestado em carne.
ResponderExcluirNão há dois Deuses, muito menos Jesus é Deus. Jesus, em todo o seu caminho e mesmo seus apóstolos, sempre deixaram claro que: Jesus era o enviado de Deus, o seu filho amado, que veio para a terra fazer com que o povo de Deus tivesse a oportunidade de conhecer a verdade de Deus, verdade que no tempo de Moisés, não estavam prontos para compreender. Assim como muitos no tempo de Jesus não estavam prontos para as verdades do céu e por isso enviaria o espírito da verdade ("santo"). Tudo isso está muito claro na Bíblia, a divindade de Jesus está em ser Ele o que cumpriu a vontade (palavra)do Pai do início ao fim é por isso que João em seu evangelho diz No início era o verbo (palavra) e o verbo se fez carne (a pavlavra que é o prórpio Deus veio para o mundo dos homens através de Jesus (carne) Deus não encarnou como Jesus, Jesus foi quem encarnou (viveu em carne) segundo a palavra (Deus)queria. Esclareceu as leis de Deus e a vontade Dele. Viveu em perfeição e é visto em sua glória.
ResponderExcluirDeus é Deus e Jesus é Jesus, filho de Deus e não Deus. Ass: André Eugênio
-
ResponderExcluirVAMOS SABER QUEM É JESUS?
Numerosos títulos e atributos de Jeová encontrados nas Escrituras Hebraicas são aplicados diretamente a Jesus nas Escrituras Gregas Cristãs.
- Jeová sabe “todas as coisas.” (1 João 3:20; Salmos 147:5)
- Jesus sabe “todas as coisas.” (João 16:30)
- Jeová é o único que conhece os corações de todos os homens.
(1 Reis 8:39; Jeremias 17:9-10)
- Jesus conhece os corações de todos os homens. (João 2:24-25; Apoc. 2:18, 23)
________________________
Jeová é o nosso santificador. (Êxodo 31:13)
Jesus santifica-nos. (Hebreus 10:10)
Jeová é a nossa paz. (Juízes 6:23)
Jesus é a nossa paz. (Isaías 9:6 Efésios 2:14)
_________________________
Jeová é a nossa justiça. (Jeremias 23:6)
Jesus é a nossa justiça. ( 1 Corintíos 1:30)
Jeová é quem nos cura. (Êxodo 15:26)
Jesus cura-nos. (Atos 9:34)
__________________________
Jeová Deus reside em nós. (2 Corintíos 6:16)
Jesus está em nós. (Romanos 8:10)2.
Jeová é o que dá a vida que não irá permitir que o Seu povo seja “arrebatado” da Sua mão. (Deuteronômio 32:39)
Jesus é o que dá a vida que não irá permitir que o Seu povo seja “arrebatado” da Sua mão. (João 10:11-28)
___________________________
A voz de Jeová “é como a voz de muitas águas.” (Ezequiel 43:2)
A voz de Jesus “era como o som de muitas águas.” (Apocalipse 1:15)
Jeová está em todo o lugar. (Provérbios 15:3; Jeremias 23:24; I Reis 8:27) Jesus é omnipresente. (João 1:48; Mateus 18:20; 28:20)
A natureza de Jeová não muda. (Malaquias 3:6)
A natureza de Jesus não muda. (Hebreus 13:8)
Jeová é o único Deus a quem devemos servir. (2 Reis 17:35)
Jesus deve ser servido. (Colossenses. 3:24)
"sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.
É a Cristo, o Senhor, que vocês estão SERVINDO." - Colossenses 3:24"
Jeová é Deus Todo-Poderoso. (58 ocorrências na Bíblia)
ResponderExcluirJesus é Deus Poderoso. (Isaías 9:6)
Quem é o Deus de Jesus em Apocalipse 3:12?
ResponderExcluir