A referência a Jesus como "Deus forte" em Isaías 9.6 indica que Jesus é um Deus menor do que Deus o Pai?


A MÁ INTERPRETAÇÃO: As Testemunhas de Jeová concordam que Jesus é o "Deus forte", conforme Isaías 9.6 indica, mas dizem que Ele não é Deus Todo-Podero­so como é Jeová. O fato de referir-se a Jesus como sendo o "Deus forte" indica que Ele é um Deus menor do que o Pai? (Reasoning from the Scriptures, 1989, 413, pág.14).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: O po­sicionamento tolo da Torre de Vigia é evidenciado de uma só vez pelo fato de Jeová ser chamado de "Deus forte" no capítulo seguinte de Isaías (10.21).Tanto Jeová como Jesus sendo chamados de "Deus forte" no mesmo livro e dentro da mesma seção demonstra a igualdade dos dois.

Uma boa referência cruzada é Isaías 40.3, onde Jesus é profeticamente chamado tanto de "Deus forte" (Elohim) e Jeová (Yahweh): "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor [Yahweh]; endireitai no ermo ve­reda a nosso Deus [Elohim]" (confira Jo 1.23). Jesus cla­ramente não é um Deus menor do que o Pai.

Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

3 comentários:

nil disse...

Meu amigo não sou testemunha de jeová mas tenho que dizer você é radical... você acha que é dono da verdade...
O fato de jesus ter sido chamado de Deus em toda a bíblia é por ima questão muito muito muito simples é que ele é em hebraico helohin e esta palavra pode ser aplicada a muitas pessoas com comissão especificas ou seja moisés foi por helohin ao povo de israel os dícipulos foi por helohim ao mundo e também helohin pode ser traduzido pelo gênero feminino é muito simples...pra que fazer tanta confusão? é claro que Jesus é menor que o Único DEUS Soberano! Não existe três tronos... somente dois e Jesus esta a "direita" leia a bíblia longe de idéias pré existentes e você entenderá o que ela diz..
Hashem o abençoe!

Anônimo disse...

abençoado a Bíblia fala somente em um trono Apoc.4:2 e sobre a palavra "direita de Deus" ou maximo poder porque Deus é espirito Ele não tem lado.Quando Estevão olhou para o céu e viu o filho do homem a destra de Deus ou seja em seu máximo poder, ele não viu Deus viu Jesus em aotoridade máxima.Jesus é o Deus manifestado em carne.

Unknown disse...

Não há dois Deuses, muito menos Jesus é Deus. Jesus, em todo o seu caminho e mesmo seus apóstolos, sempre deixaram claro que: Jesus era o enviado de Deus, o seu filho amado, que veio para a terra fazer com que o povo de Deus tivesse a oportunidade de conhecer a verdade de Deus, verdade que no tempo de Moisés, não estavam prontos para compreender. Assim como muitos no tempo de Jesus não estavam prontos para as verdades do céu e por isso enviaria o espírito da verdade ("santo"). Tudo isso está muito claro na Bíblia, a divindade de Jesus está em ser Ele o que cumpriu a vontade (palavra)do Pai do início ao fim é por isso que João em seu evangelho diz No início era o verbo (palavra) e o verbo se fez carne (a pavlavra que é o prórpio Deus veio para o mundo dos homens através de Jesus (carne) Deus não encarnou como Jesus, Jesus foi quem encarnou (viveu em carne) segundo a palavra (Deus)queria. Esclareceu as leis de Deus e a vontade Dele. Viveu em perfeição e é visto em sua glória.
Deus é Deus e Jesus é Jesus, filho de Deus e não Deus. Ass: André Eugênio

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos