CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: É importante compreender que as Escrituras interpretam as Escrituras. O Pai é considerado por Jesus, mais de 200 vezes no Novo Testamento, como uma outra pessoa que não Ele mesmo. Mais de 50 vezes no Novo Testamento, o Pai e o Filho são vistos como pessoas distintas dentro do mesmo verso (veja Rm 15.6; 2 Co 1.3,4; Gl 1.3; Fp 2.10,11; 1 Jo 2.1 e 2 Jo 3). Uma vez que a Palavra de Deus não se contradiz, esses fatos devem ser mantidos em mente quando se interpreta Isaías 9.6.
Em segundo lugar, a frase em questão "Pai da eternidade", referindo-se a Jesus, pode significar várias coisas:
Alguns acreditam que a frase é utilizada aqui em concordância com o pensamento hebraico que diz que aquele que possui algo é o pai disso. Por exemplo, ser o pai do saber significa ser "inteligente", e ser o pai da glória significa ser "glorioso". De acordo com esse procedimento habitual, o significado de ser o Pai da eternidade em Isaías 9.6 é ser "eterno". Cristo como "Pai da eternidade" é um ser eterno.
Uma outra visão sugere que a primeira parte do verso 6 refere-se à encarnação de Jesus. A parte que lista os nomes pelos quais Ele é chamado expressa o seu relacionamento com o seu povo. Ele é para nós o Maravilhoso, o Conselheiro, o Deus forte, o Pai da eternidade e o Príncipe da paz.
Nesse sentido da palavra Pai, Jesus é o provedor da vida eterna. Por sua morte, sepultamento e ressurreição, Ele trouxe à luz a vida e a imortalidade (2 Tm 1.10). Verdadeiramente Ele é o Pai ou provedor da eternidade para o seu povo.
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.