Os 144 mil e as Testemunhas de Jeová - Apocalipse 7:4


"E ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda tribo dos filhos de Israel." (Apocalipse 7:4, Tradução do Novo Mundo)

A Sociedade Torre de Vigia ensina que a igreja cristã, ou Corpo de Cristo, está limitada ao número literal de 144 mil indivíduos. A reunião dos 144 mil começou em Pentecostes no primeiro século e continuou até o ano de 1935 - quando o número foi completado e a porta foi fechada. Os novos crentes desde 1935 não são parte da congregação dos 144 mil, mas formam uma classe secundária, chamada a "grande multidão" de "outras ovelhas". 

(Veja as considerações sobre Apoc. 7:9 para maiores informações sobre a "grande multidão" e a data de 1935.)

Desde 1935, a maior parte dos restantes dos 144 mil morreu, havendo apenas cerca de nove mil vivos na terra hoje - todos os quais são testemunhas de Jeová.

Entre os milhões de testemunhas de Jeová, apenas o remanescente dos 144 mil tem a esperança do céu, e apenas eles podem partilhar da comunhão do pão e do cálice.

Como as muitas ilustrações simbólicas no livro de Apocalipse, existe algum debate, mesmo entre os cristãos verdadeiros, sobre quem os 144 mil podem ser. Nós podemos admitir livremente isto enquanto mostramos à testemunha que a interpretação da Sociedade Torre de Vigia é obviamente errada.

Apocalipse 7:4 diz que os 144 mil são "dos filhos de Israel", mas a Sociedade Torre de Vigia ensina que a congregação cristã está aqui simbolicamente retratada como "Israel espiritual", e que os 144 mil são, portanto, tirados dentre todas as nações. Nós necessitamos apenas de alguns versículos do texto para desacreditar a sua interpretação:

"Da tribo de Judá, doze mil selados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil; da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil selados." (Rev.[Apocalipse] 7:5-8, Tradução do Novo Mundo)

Poderia Israel ser nomeado mais especificamente do que através da enumeração das 12 tribos que formam aquela nação?

As testemunhas podem responder insistindo que a referência aos 12 mil de cada tribo é puramente simbólica. Mas, se isto é verdade, então os doze números simbólicos (12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 + 12.000 = 144.000) devem perfazer um total que também é simbólico. Todavia, as testemunhas acreditam que 144 mil seja um número literal. Desta forma, a interpretação delas é mais uma vez contraditória.

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed.

6 comentários:

pascoalreload disse...

Para saber sobre a discriminação que as Testemunhas de Jeová fazem com ex adeptos e os fundamentalismos que levam pessoas a morrer e não receber transfusão de sangue acessem:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Hélio S.Júnior disse...

Recomendo. :)

Anônimo disse...

olha sou cristão e acho que não se devia criticar os ensinos de outras crenças....a salvação é individual. Mais respondendo seu artigo Veja o que diz a Biblía no mesmo livro de apocalipse versiculos 9 e 10 "Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;




10

e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação". (Almenida revista e Atualizada) então como poderiam afirmar vcs que o numero de um total de 144mil pessoas já foi completado( mais que ainda vivem um total de menos de nove mil ungidos...seria meio que improváel não....Jesus já teria reivindicado seu reino há muito tempo né....não vamos nós prender em apenas versiculos soltos leia texto e contexto, muito feio isso....como cristãos temos que respeitar e fazer nossa parte, para quem saiba um dia podermos vier uma situação igual á dá grande multidão descrita por João na revelação consedida por Jesus.

claudio barreto barreto disse...

Meu caro Anônimo, a multidão jamais poderá ser de pessoas que negam o sacrifício de Cristo, pois o mesmo não teria lógica para os crentes, se uma multidão de hereges, idolatras estivesse adentrando os portões do céu. Mas o combate as seitas é uma necessidade nos nossos dias, já que elas é quem pervertem a mente de muitos neófitos que estão entre nós. Lamento pela sua colocação, pois ela parece está carregada de politeísmo.

wandemberg Wander disse...

Rev. 7:4-8: “Ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda tribo dos filhos de Israel: . . . Judá . . . Rubem . . . Gade . . . Aser . . . Naftali . . . Manassés . . . Simeão . . . Levi . . . Issacar . . . Zebulão . . . José . . . Benjamim.” (Tais não podem ser as tribos do Israel natural, porque nunca houve uma tribo de José, as tribos de Efraim e de Dã não estão incluídas nesta lista aqui, e os levitas foram colocados à parte para o serviço em relação com o templo, mas não eram contados como uma das 12 tribos. Veja Números 1:4-16.)

Rom. 2:28, 29: “Não é judeu aquele que o é por fora, nem é circuncisão aquela que a é por fora, na carne. Mas judeu é aquele que o é no íntimo, e a sua circuncisão é a do coração, por espírito, e não por um código escrito.”

Gál. 3:26-29: “Todos vós sois, de fato, filhos de Deus, por intermédio da vossa fé em Cristo Jesus. . . . Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus. Além disso, se pertenceis a Cristo, sois realmente descendente de Abraão, herdeiros com referência a uma promessa.”


Quem são esses 144.000?

O próprio João informa: ‘São os que seguem o Cordeiro para onde quer que ele vá. Foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro.’ (Revelação 14:1, 4) Sim, eles são seguidores fiéis de Jesus Cristo, escolhidos especialmente para governar com ele no céu. Depois de serem ressuscitados para a vida celestial eles ‘reinarão sobre a Terra’ junto com Jesus. (Revelação 5:10) Desde os dias dos apóstolos, Deus seleciona cristãos fiéis para completar o número de 144.000.

Mauricio Gaviões disse...

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."(Apocalipse 22,19)

João foi bem claro que são JUDEUS q servirão a Deus, se não ele não teria descrito a outra multidão de todas as tribos da terra.
ou seja ali são apenas judeus sem nenhum gentios entre eles.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog