Todos os da família de Saul morreram juntamente com ele, ou não? 1 Crônicas 10:6


PROBLEMA: Lemos que: "Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa pereceu juntamente com ele" (1 Cr 10:6). Mas em 2 Sa­muel 2:8, Is-Bosete, filho de Saul, foi tido como vivo, e inclusive foi fei­to rei.

SOLUÇÃO: Is-Bosete não foi incluído na afirmação de 1 Crônicas 10:6, porque ele não fazia parte da casa de Saul, não o tendo servido nem seguido até a guerra. Assim ele não fazia parte do grupo referido como "todos os homens de Saul". Em 1 Samuel 31:6 lemos: 

"Morreu, pois, Saul, e seus três filhos, e o seu escudeiro, e também todos os seus ho­mens foram mortos [em batalha] naquele dia com ele". 

Além disso, nem todos os netos foram mortos, já que Jônatas, filho de Saul, tinha um filho com um defeito físico de nome Mefibosete, que também sobreviveu (2 Sm 4:4). É compreensível que alguém na sua condição não participasse do exército de Saul e, portanto, não tenha morrido com o outros homens de Saul na batalha.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog