Existe um só Deus, e um só Senhor - 1 Corintios 8:6


"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também." 1 Corintios 8:6
"Existe somente um Deus", diz a testemunha de Jeová usando este versículo, "e quem é ele? O Pai! Portanto, Jesus não é Deus". Entretanto, existe uma brecha em sua linha de pensamento. Não a deixe para lá; faça-a aplicar a mesma linha de raciocínio ao resto do versículo. Desta forma ela terá que dizer "existe somente um Senhor, e quem é ele? Jesus Cristo! Então o Pai não é Senhor". É claro, a testemunha de Jeová não quer chegar a esta conclusão, porque sempre fala de Jeová como "Senhor". Mostre-lhe que não pode haver um sem o outro. Ela não pode fazer com que a primeira metade do versículo exclua Jesus como Deus, sem fazer com que a segunda metade exclua o Pai de ser Senhor.

O fato é que as Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtualmente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chamados de "deus" e "senhor". O Pai é chamado de "Deus e Senhor" e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como "meu Senhor e meu Deus" (João 20:28). Os líderes da Torre de Vigia têm ensinado seus discípulos a verem em 1 Coríntios 8:6
um contraste que não existe.

(Veja também as considerações sobre Isaías 9:6; João 1:1, 17:3, 20:28; e Apocalipse 1:7,8.)

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed


8 comentários:

marcelo. i belong to jesus cristo disse...

irmão paz e graça! esse site está me edificando!!! demais!
irmão vc conheçe eli soriano? esse cara prega coisas estranhas! e sei que vc sabe muito da biblia seria bom vc colocasse artigos refutando coisas que ele fala!! paz e graça!

marcelo. i belong to jesus cristo disse...

irmão analisa esse video aqui e tire suas conclusões do que falo...

http://ocaminhoantigo.tv/perguntas-respostas/q0030-joao-2028/

Igor vinicius disse...

Caro amigo, a biblia inteira diz que Jesus é filho, o enviado e que Deus é maior que ele, e que nunca ninguem viu a face de Deus, Jesus clamou na cruz a Ele o Pai, ( Pai porque me abandonaste ) estaria Jesus falando com quem????? ele mentiu em nos ensinar ser filho, e voces estao certo em dizer que ele é Deus? prefiro crer em Cristo meu Salvador, o rei dos reis, filho do Eterno D'us o unico e nao a outro! Yeshua és o Senhor a Paz em D'us

eli alves da silva disse...

Os Testemunhas de Jeova não sabem diferenciar os ministerios de Cristo, ora ele como Filho vivendo como um de nós deveria dar exemplo e ser obediente, devemos lembrar que Jesus não precisaria ser batizado, pois não era pecador, no entanto se batizou....A Biblia diz que Jesus é sacerdote da linhagem de Melquisedeque, sem Genealogia, sem principio e sem fim de dias...precisa ser mais claro? A Biblia diz também que o único que traz a existencia o que não existe atraves da palavra é Deus, e em João lemos que Jesus foi quem trouxe todas as coisas a existência, pois "sem Ele nada do que se ve teria sido feito" Ele será chamado Emanuel que quer dizer "Deus Conosco".

eli alves da silva disse...

Hebreus 11:3 Falando sobre Deus
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Colossenses 1:15-20Falando sobre Jesus
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Junior Leite disse...

Em 1 coríntio 8:6, Paulo não podia ser mais claro ao esclarecer as ideias confusas sobre muitos deuses existentes em sua época, que pelo visto ainda persistem em nossos dias, para muitos. Ele diz: "Há um só Deus, o pai" , ainda há dúvida?
isso não exclui a existência de um só senhor, Jesus. Se os dois fossem um, não seria uma boa oportunidade para Paulo deixar isso bem claro, já que a intensão dele é esclarecer. Vale observar que Paulo, nesse versículo, não faz nenhuma mensão ao espírito santo. Aliás, há vários versículos assim, que sita apenas dois, como por exemplo João 17:3. Talvez alguns tenham dificuldade de enxergar a verdade por conta do seguinte:
conforme prefácio da bíblia João Ferreira de Almeida, revista e atualizada no Brasil,2 ed, 1993: "A palavra 'senhor' sempre é escrita 'SENHOR', com letra maiúscula, quando no texto original hebraico aparece o nome de Deus 'Javé'"(ou Jeová). Percebe que traduzir o nome de Deus por senhor força uma interpretação de que ele é o mesmo senhor Jesus? pois os 'originais', quando se referem a Jesus, o tratam por senhor. Bom, investigue você mesmo, e que Jeová, o soberano de todo o universo, em nome de seu filho amado e nosso senhor Jesus, possa te revelar a verdade.

marcos souza disse...

convido vc a visitar por alguns dias a congregaçao testemunha de jeova,q deus pai todo poderoso te abençoe com (sabedoria).

WILTON VILLOTE RODRIGUES disse...

Estimados Igor e Junior. Peço a vocês que de um clique na parte acima que fala sobre a divindade de Jesus. Leia com toda diligência, medite e mais tarde gostaria de dialogar sobre este grande mistério revelado por Jeová, com vocês e outros que queiram se ajudar mutuamente. "SOMOS COMO A MENINA DOS OLHOS DO SENHOR JEOVÁ". Seu imenso amor foi revelado no monte calvário. Louvamos Seu Santíssimo Nome, porque Seu Amor nos alcançou." A ALEGRIA DE JEOVÁ É A NOSSA FORÇA. ". Compartilhemos de Sua Maravilhosa Salvação em Cristo Jesus. A Ele a Glória. Paz vos seja multiplicada.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog