A Bíblia Não Diz Que o Cesto Onde Moisês Foi Colocado Saiu Boiando Pelo Rio Nilo

São muitas as pregações e estudos bíblicos que falam do episódio do nascimento de Moisés e de ele ter sido encontrado pela filha de Faraó.

Nestas narrativas em sermões, estudos e li­vros, contam que Moisés foi colocado em um ces­to bem forrado e calafetado e ele foi colocado à deriva no rio.

A filha de Faraó não desceu ao Nilo para tomar banho, uma vez que ele era infestado de cro­codilos e isto era um perigo muito grande. A Bíblia diz que ela desceu para lavar-se.

Quando Moisés, com três meses, foi colo­cado no cesto, a Bíblia não diz que ele foi lançado nas águas. Nossas traduções em português, umas dizem que ele foi colocado em um "carriçal" e a outra diz que ele foi colocado "nos juncos". Ambas dizem que ele foi colocado À BEIRA DO RIO e não dentro dele. Confira Êxodo 2: 1- 5 e você terá a confirmação disto.

O que a Bíblia NÃO DIZ
...mas muitos pregadores e mestres dizem!
Paulo de Aragão Lins

2 comentários:

rodrigo disse...

moisés foi colocado numa arca de juncos ele não foi colocado a água porque a bíblia diz que descendo a filha do rei para lava-se as donzelas passeavam pela borda do riu e virão viu a arca no meio dos juncos e não no riu

CONFERÊNCISTA MAX RIBEIRO MAX RIBEIRO disse...

ENTENDA QUE QUANDO FARAÓ DECRETA A MORTE DOS MENINOS NO NILO, PARA QUE MORRESSEM AFOGADOS, DEUS, USA AQUILO QUE FARAÓ USOU PARA MATAR OS MENINOS, PARA DA A VIDA A MOISES, O RIO QUE ERA PARA MORTE, SERVIU PARA DA VIDA A MOISES. E SE SE APROFUNDAR MAS, O CURSO DO RIO, LEVARIA TODOS O MENINOS PARA ONDE SE BANHAVAM OS ESCRAVO PARA CORRENTEZA A BAIXO, MAS DEUS LEVOU MOISES CONTRA AS CORRENTES DO NILO PARA CIMA, ONDE SE BANHAVA A FILHA DE FARAÓ.QUANDO DEUS QUER ELE NOS LEVA PARA ONDE ELE QUE NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS, MESMO QUE SEJA CONTRA AS CORRENTEZAS.

ATT,
EVANGELISTA MAX RIBEIRO

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog