"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar." (Mateus 27:5).
"Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniqüidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram." (Atos 1:18).
Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutido no decorrer dos séculos. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.
Existe a chamada "teoria da corda partida". Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, Porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.
O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e... arrebentou-se!
mateus diz que judas atirou as moedas para dentro do templo e foi se enforcar, mas diz que ele se enforcou mat 27-5 .atos 1:18 diz ele se rebentou pelo meio e suas entranhas se derraram.A biblia e bem clara o que dificulta as coisas sao as filosofias e as teorias que se apegam . O desespero de judas pode ter levedo a se precipitar num abismo antes de se enforcar
ResponderExcluiro que isso acrescenta para minha salvação?
ResponderExcluirque diferença faz se ele se enforcou ou se arrebentou as entranhas para que eu chegue ao ceú.
oras... vamos nos apegar realmente as coisas importantes.
dá a entender que uns querem saber mais que os outros apenas para dizerem que sabem mais, o que se assemelha muito ao farisaismo!!!