SOLUÇÃO: Os profetas, de maneira geral, constituíram um grupo de pessoas com um certo nível educacional, que sabiam ler e escrever. Samuel até mesmo liderou um "grupo de profetas" (1 Sm 19:20). Nada mais natural para eles do que, como educadores da moral em Israel, manter registro dos eventos e também das profecias que Deus lhes ia concedendo. Assim, os escritos de Ido, o vidente, podem ter sido registros normais (i.e., não inspirados) que ele manteve (2 Cr 9:29).
Além disso, não é rara a ocorrência de livros inspirados da Bíblia citarem livros não inspirados. O apóstolo Paulo citou até mesmo poetas pagãos (At 17:28; 1 Co 15:33; Tt 1:12). Isso não significa que tais citações seriam inspiradas, mas simplesmente que aqueles autores proferiram uma verdade que o profeta ou apóstolo incorporou em seu escrito inspirado.
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.