O que aconteceu com o desaparecido "Livro dos Reis"? 1 Crônicas 9:1


PROBLEMA: Os livros de Crônicas com freqüência referem-se a outros livros desconhecidos e nos quais o registro de Crônicas em parte se baseia (cf. 1 Cr 9:1; 27:24; 29:29; 2 Cr 9:29; 13:22; 16:11; 25:26; 27:7; 28:26; 32:32; 33:19); 35:27; 36:8). Alguns desses livros foram escritos por profetas (1 Cr 29:29) Como esses livros que foram escritos por profetas de Deus, ou que serviram de base para livros proféticos podem ter desaparecido? Porque Deus não os preservou?

SOLUÇÃO: Os profetas, de maneira geral, constituíram um grupo de pessoas com um certo nível educacional, que sabiam ler e escrever. Samuel até mesmo liderou um "grupo de profetas" (1 Sm 19:20). Nada mais natural para eles do que, como educadores da moral em Israel, manter registro dos eventos e também das profecias que Deus lhes ia concedendo. Assim, os escritos de Ido, o vidente, podem ter sido regis­tros normais (i.e., não inspirados) que ele manteve (2 Cr 9:29).

Além disso, não é rara a ocorrência de livros inspirados da Bíblia citarem livros não inspirados. O apóstolo Paulo citou até mesmo poetas pagãos (At 17:28; 1 Co 15:33; Tt 1:12). Isso não significa que tais citações seriam inspiradas, mas simplesmente que aqueles autores proferiram uma verdade que o profeta ou apóstolo incorporou em seu escrito inspirado.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog