A Bíblia Não Diz Que Eliseu Amaldiçoou os Rapazinhos Só Porque Lhe Chamaram de "Careca" 2 Reis 2


Com uma maldição proferida por Eliseu, 42 rapazinhos foram mortos por duas ursas que saíram do bosque, por causa da maldição. Eles estavam zom­bando de Eliseu, com uma frase chistosa:


"Sobe, calvo, sobe, calvo!" (II Reis 2:23)

Muitos dizem que Eliseu ficou irritado por ser chamado de "calvo".

Analisando bem o fato, olhando-o com olhos perscrutadores, poderemos descobrir o ver­dadeiro motivo pelo qual o profeta de Deus enten­deu, pelo espírito, que havia algo mais sério, de natureza espiritual, naquela zombaria.

Havia pouco, Elias tinha subido ao céu num redemoinho. Eliseu era o sucessor de Elias, a voz de autoridade sobre a terra naquele momento. Enquan­to Deus teve um plano especial e glorioso com Elias, de arrebatá-lo sem experimentar a morte hu­mana, física, com Eliseu seu plano foi diferente, pois o profeta morreu de morte natural.

Na zombaria dos rapazinhos, dizendo:

"Sobe, calvo, sobe, calvo!", estava implícita a suges­tão de que Eliseu também deveria subir ao céu. Em outras palavras, aqueles rapazes estavam dizendo:

"Vamos ver, Eliseu, prova que tens o mes­mo poder, consagração e autoridade de Elias. Sobe também do modo como ele subiu!".

Isto, se continuasse, tiraria, diante do povo, a autoridade profética de Eliseu, pois muitos inter­pretariam da mesma maneira a unção de Eliseu. Sua maldição teve uma razão de ser muito mais pro­funda do que apenas "vingar-se" de rapazinhos ir­responsáveis que o estavam chamando de "careca".



O que a Bíblia NÃO DIZ
...mas muitos pregadores e mestres dizem!
Paulo de Aragão Lins

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog