"Não aborrecerás o edomita, pois é teu irmão" (Dt 23:7).
SOLUÇÃO: Em primeiro lugar, deve-se observar que embora a vida de Amazias tenha sido aprovada por Deus de uma maneira geral, a passagem não aprova especificamente este seu ato. Com efeito, até mesmo a palavra de aprovação geral contém uma reserva feita por Deus (cf. v. 3).
Segundo, o texto não afirma que ele matou os edomitas por tê-los "odiado" (é este o sentido da palavra "aborrecer"). Pode ter sido um ato de retaliação apenas. Seus outros atos de vingança estavam de acordo com a Lei de Moisés, visto que ele não matou os filhos pelos pecados de seus pais (cf. v. 6).
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.