A Bíblia Não Diz Que Jesus Mandou Pedro Lançar Uma Rede Para Pescar

Depois de um sermão proferido de cima de um barco que pedira emprestado a Pedro, Jesus ordenou-lhe: "Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar." (Lucas 5:4).

Pedro obedeceu a este mandamento de Je­sus, mas apenas PARCIALMENTE. Jesus falou com Pedro no singular, mas usou o plural em rela­ção a quem deveria pescar e em relação às redes: "....lançai (imperativo, segunda pessoa do plural) as vossas redes..." (também plural).

Pedro respondeu: " .. .lançarei A REDE" (singular). Por causa desta desobediência, "rompia-se-­lhes a rede." (5:6).

Só então eles chamaram os companheiros e usaram provavelmente todas as redes que tinham e, ainda assim, ambos os barcos quase iam a pique. (5:7).

É muito interessante saber EXATAMEN­TE o que Jesus quer de nós.

O que a Bíblia NÃO DIZ
...mas muitos pregadores e mestres dizem!
Paulo de Aragão Lins

1 comentários:

Anônimo disse...

Agostinho, eu nao acredito que foi uma desobediencia o que Pedro fez porem ele foi o unico que obedeceu ao que o Senhor mandou fazer. Ninguem mais foi ao alto mar porque talvez nao cressem no que Jesus disse, entretanto so depois que viram o milagre foram atras de Pedro. Quantas pessoas nao sao assim e so querem a bencao depois que alguem obedece o chamado de Jesus? Gostei muito do site que e uma arma poderosa para aqueles que querem levar a palavra de Jesus avante nesta terra. Rafael de Brito. Barra Mansa - RJ.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog