Como Mostrar a uma Testemunha de Jeová a Personalidade do Espírito Santo - 1 Coríntios 6:1 9


"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:1 9

Use a seguinte argumentação quando discutir com uma testemunha de Jeová, a respeito da divindade do Espírito Santo:

Ao lado do templo do verdadeiro Deus na antiga Jerusalém, as Escrituras mencionam muitos outros templos - por exemplo: o templo de Dagom (I Sam. 5:2), o templo de Júpiter (At. 14:13), o templo de Diana (At. 19:35), e assim por diante. Cada um era o templo de alguém, ou do Deus verdadeiro ou de um deus falso. Mas a Bíblia também mostra que o corpo físico de cada cristão individualmente se torna um templo. Templo de quem? Um "templo do Espírito Santo" (I Cor. 6:19).

Não reconhecendo o Espírito Santo como uma pessoa, a saber, o próprio Deus, os seguidores da Torre de Vigia acham impossível de se compreender estes ensinamentos das Escrituras: que Deus se torna personalidade presente dentro de cada crente. Ainda assim, sua própria Tradução Interlinear do Reino, traduzida do grego palavra por palavra, diz:


"... o seu corpo habitação divina do espírito santo que está em vós em..." 

Obviamente, estas palavras indicam que o Espírito Santo é divino e que ele habita nos cristãos.

A promessa deste relacionamento íntimo com Deus foi dada por Jesus quando ele disse:


"... Eu pedirei ao Pai e ele dará a vocês outro Consolador, e Este nunca deixará vocês. É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda verdade" (João 14:16,17, O Novo Testamento Vivo). 

Ore para que as testemunhas de Jeová venham a conhecer a Deus desta forma íntima.

(Veja também as considerações sobre João 16:13; e Atos 5:3,4.)


As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog