Eu lhes fiz conhecer o teu nome - João 17:26


Testemunhas de Jeová: Ensinam que a existência de uma congregação cristã está relacionada com o nome de Deus (Jeová), concluindo, com isso, que o seu grupo é o único que realmente segue está regra.

Resposta Apologética: O que muitos não sabem é que nem sempre as Testemunhas de Jeová ensinaram, como hoje, que Deus não é "nome", mas um título. No livro Criação, declaram que "a Bíblia demonstra que o nome de quem exerce poder supremo na criação e em todas as coisas é Deus".

Já no livro Santificado seja o teu nome, afirmam que o nome "Jeová" é uma combinação das quatro letras do tetragrama (YHWH) com os sinais vocálicos de Adonai e Elohim, concluindo o seguinte:

"Foram os clérigos romanos que introduziram está pronúncia." 

Todavia empregam está forma de pronuncia do "nome de Deus" por dois motivos:

a) A forma Jeová em está uso há muitos séculos e;

b) A forma Jeová é a mais conhecida, segundo o livro Poderá viver para sempre no paraíso na terra.

Como podemos ver, essa seita não é capaz de sustentar suas melindrosas versões, o que mostra a instabilidade e descrédito do grupo.

Bíblia Apologética

1 comentários:

Anônimo disse...

A bíblia q as TJs usavam em 1800 e pouco não era a Tradução do novo mundo das escrituras sagradas, por este motivo continha "Deus", como muitas bíblias hoje ainda tem, hoje já utilizado a tradução mais fiel a original.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog