Deus a cabeça de Cristo - 1 Coríntios 11:3




"Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo." 1 Coríntios 11:3

As testemunhas de Jeová também usam estes versículos em suas tentativas de negar a divindade de Jesus Cristo. Mas esta passagem não sustenta a doutrina da Torre de Vigia de que Cristo era um anjo criado por Deus. Ela simplesmente mostra a aplicação do princípio da liderança.

Dentro da família humana, a cabeça da mulher é o homem. Isto significa que as mulheres são uma forma de vida inferior ao homem? As mulheres são de alguma forma inferiores aos homens? De maneira alguma! Este é apenas um arranjo de Deus - que alguém aja como cabeça, e ele designou este papel ao homem. Desta forma, dentro da divindade o Pai age como cabeça sem diminuir a total divindade do Filho.

(Veja também nossas considerações sobre Isaías 9:6; João 1:1, 20:28; Colossenses 2:9; e Apocalipse 1:7,8.)

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

3 comentários:

marcos souza disse...

se preocupas em refutar uma testemunha?
pois tenho respostas para suas acusaçoes falsas.
e pelo fato de vc desprezar uma testemunha de jeova mostra uma profecia biblica (marcos 13:13)
(marcos 13:13)SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME; PERSEVERAI ATÉ AO FIM E SEREIS SALVOS
amos jesus cristo, mas adoramos a jeova o deus todo poderoso.
e por jesus ter feito tudo oque ele pediu ele foi enaltecido(filipenses2:5-11)

marcos souza disse...

antes de sair tenho otimas resposta para vc!veja abaixo.
João 1:1, 20:28 leia, proverbios (8:22)“O próprio Jeová me produziu como princípio do seu caminho, a mais antiga das suas realizações de há muito
agora colo(2:9)
resposta,colo(1:19)porque [Deus] achou bom que morasse nele toda a plenitude,.
Apocalipse 1:7,8.)resposta revelaçao(22:8,9,10,11)Ora eu, João, era quem ouvia e via estas coisas. E, tendo-as ouvido e visto, prostrei-me para adorar diante dos pés do anjo que me havia mostrado estas coisas.9Mas ele me diz: “Toma cuidado! Não faças isso! Sou [apenas] co-escravo teu e dos teus irmãos, que são profetas, e dos que observam as palavras deste rolo. Adora a Deus.”

10Ele me diz também: “Não seles as palavras da profecia deste rolo, pois está próximo o tempo designado.11Quem estiver fazendo injustiça, faça ainda injustiça; e o imundo torne-se ainda imundo; mas o justo faça ainda justiça e o santo seja ainda santificado.
e pra finalizar>(joao20:30,31)De certo, Jesus efetuou muitos outros sinais, também diante dos discípulos, os quais não estão escritos neste rolo.31Mas, estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que, por crerdes, tenhais vida por meio do seu nome.

WILTON VILLOTE RODRIGUES disse...

Estimado Marcos Souza. Gostaria de pedir, que meditasse, pedindo a direção de Jeová, em nome do Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, no assunto tratado no tópico em azul, onde diz: Divindade de Jesus. Ao clicar vai aparecer letras em vermelho.Estude medite de todo o teu coração, para que possas compreender sobre : O GRANDE AMOR DO SENHOR JESUS POR TUA VIDA, QUANDO DESCEU DA SUA GLÓRIA SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS PARA NOS SALVAR. Um dia parei para meditar e compreendi este mistério e o recebi como meu Salvador pessoal.
Se for possível falaremos mais tarde. Paz te seja multiplicada.
no amor de Jeová. Wilton

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog