Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz - Isaías 9:6


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." (Imprensa Bíblica Brasileira. Isaías 9:6

As testemunhas de Jeová não questionam que este versículo fale profeticamente de Jesus Cristo, identificando-o como "Deus Poderoso" (Tradução do Novo Mundo). Mas elas acreditam que o Filho é meramente "um deus" - um dos "muitos deuses e muitos senhores" (1 Cor. 8:5, Tradução do Novo Mundo) - assim como Satanás, o demônio, é chamado de "o deus deste sistema de coisas" (II Cor. 4:4, Tradução do Novo Mundo). Elas vêem Jesus Cristo como um ser criado, um anjo. Segundo a teologia da Torre de Vigia, ele, definitivamente, não é o Poderoso Deus Jeová.

As Testemunhas de Jeová na realidade têm dois deuses, um "Todo-Poderoso Deus", Jeová - e um "poderoso deus", Jesus Cristo. Na prática, no entanto, Jeová recebe toda adoração, e Jesus é apenas chamado de "um deus", por concessão.

Você pode começar perguntando à testemunha de Jeová se ela acredita que há apenas um Deus verdadeiro. Ela irá responder "sim". Pergunte-lhe quem é ele, e lhe irá responder "Jeová". Então peça-lhe que leia Isaías 9:6, e pergunte quem é o Deus Poderoso mencionado ali - "o menino que nos nasceu... um filho que se nos deu" (Tradução do Novo Mundo). Ela irá admitir que Jesus é o Deus Poderoso. Então pergunte-lhe se Jesus é o Deus verdadeiro. Ela responderá: "não!" - que Jesus é meramente "um deus".

Neste momento, pondere com a testemunha que sua teologia leva a uma de duas conclusões: (1) não sendo o Deus verdadeiro, Jesus teria que ser um falso deus, ou (2) as testemunhas de Jeová tem dois Deuses verdadeiros.

Agora volte-se para a Bíblia para mostrar às testemunhas de Jeová que o Deus Poderoso e o Deus Todo-Poderoso são o mesmo.

Primeiro, mostre que o Cristo ressurreto não é apenas poderoso, mas é Todo-Poderoso; segundo, mostre que Jeová, o Deus Todo Poderoso, é também chamado de Deus Poderoso.

Primeiro: Peça à testemunha que leia em Hebreus 1:3 que Jesus Cristo está "sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder". Como poderia alguém ser mais todo-poderoso? Então volte-se para Mateus 28:18 e mostre que Jesus Cristo "tem toda autoridade" (Tradução do Novo Mundo) ou "todo poder... no céu e na terra". Por definição, isto é o que a expressão todo poderoso significa. Desta maneira, Jesus é todo-poderoso.

Segundo: Pergunte à testemunha: "Já que Isaías era um judeu e por isso acreditava em um único Deus - Jeová - quem Isaías acreditava ser o Deus Todo-Poderoso?" 

Certamente, Isaías entendia que o Deus Todo-Poderoso era Jeová. Em seguida, convide a testemunha a ler Isaías 10:20, 21 em sua própria Tradução do Novo Mundo:

"...Os restantes de Israel... certamente se apoiarão em Jeová, o Santo de Israel, em veracidade. Um mero restante retornará, o restante de Jacó, ao Deus Poderoso". 

Sim, a palavra inspirada escrita através de Isaías chama Jeová de "o Deus Poderoso".

Finalmente, para reforçar este ponto, peça à testemunha que abra sua Bíblia em sua própria Tradução do Novo Mundo. Mas antes que ela leia, lembre-lhe que a Torre de Vigia ensina que o Deus Poderoso e o Deus Todo-Poderoso são diferentes -Jesus sendo o Deus Poderoso e Jeová o Todo-Poderoso. Então peça-lhe que leia o que Jeremias escreveu sobre "o verdadeiro Deus, o Grande, o Poderoso, cujo nome é Jeová dos exércitos..." (Jer. 32:18, Tradução do Novo Mundo). Então, uma vez que Jesus é o Deus Poderoso, e Jeová é o Deus Poderoso, quem é Jesus? (Deixe as testemunhas de Jeová chegarem à inescapável conclusão em suas próprias mentes que Jesus é Jeová).

(Veja também as nossas considerações sobre João 1:1, 20:28 e Apocalipse 1:7,8.)

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

6 comentários:

JORGE GOMES FERNANDES disse...

1. O Profeticamante.E será Pai Eterno (futuro). Bem! Mas os TJ dizem FOI CRIADO. Há erro não deles, mas vosso. misturais "t" diferentes. Um foi enquanto foi, outro será. Um foi outro corre no tempo. Um é Deus inteiro, o outro pode vir a ser Eterno. Pelo que dizem creio que será mas não são um e o mesmo. Segundo parece, Não são uma e a mesma pessoa. um é imutávem, outro não. Pode vir a ser, será Deus, herdeiro. mas não é originariamente eterno. Será pai a seu tempo. E o Pai antes de ser Pai já era Deus.
Jorge Gomes Guerra Fernandes

ronaldo disse...

Caro Jorge Gomes Fernandes,só lhe deixo esta pergunta:se um 'é Deus inteiro,e outro pode vir a ser Eterno',como é possível que o Deus Jeová do A.T.permita uma coisa dessas,visto que Ele(Jeová)não divide a glória dEle com ninguém???

claudio disse...

Sinceramente, acho incrível como pessoas partem de versículos da Santa Escritura para defender pontos de vistas que acreditam ser o Verdadeiro. Paulo disse que vemos em partes, que não temos conhecimento do todo. Procuro sempre ler de forma sistemática e não compartilhada, repartida; recortada. Fazendo isso, é inegável a lição de obediência do Messias ao Pai, há vária passagens que Ele próprio afirma ser o ENVIADO e não o ENVIADOR. O prórpio Messsias afirma ser a Verdadeira oliveira e o Pai o agricultor. Interrogado qdo seria o fim (do mundo do homem) Ele disse que nem Ele, nem os anjos, mas só o Pai sabe. Assim, como muitos afirmam que as características (conhecidas por nós) do Deus Todo Poderoso são: onipotencia, omipresença e onisciência tire suas próprias conclusões. Há! parece que no afã de defender suas "teses" cada um procura a tradução que mais nela se encaixa. Não se apeguem a títulos ou denominações, apesar de ter sido DADO todo Poder e Autoridade ao Messias, ainda assim, Ele se esvaziou, rendendo-se a vontade do Pai, sendo uma só vontade, por isso foi glirificado e está sentado ao lado do Pai Santo. A trindade é ua doutrina humana e como falho é o homem, assim serão todas suas teorias.
Paz e GRaça da parte do Santo dos santos!

Clemilson Oliveira disse...

Seria bom se explicassem/rebatessem o que o outro diz através de argumentos correlatos,na verdade fica o tempo todo usando outros textos para bater de frente com a palavra de Deus. E essa história de melhor tradução é conversa fiada. O termo Trindade realmente não está escrito na Bíblia, mas claramente quando se fala de um dos TRÊS, há características idênticas que revelam se tratar da mesma pessoa. preste atenção quando se referem a Cristo, Espírito Santo e ao Pai. POr várias vezes se referem aos TRÊS com as mesmas caracterísitcas. Usar lógica humana para falar das coisas de Deus segundo o Próprio Deus, é loucura.

FabioMNunes disse...

Jesus como Deus:

Eterno: João 8-58 e colossenses 1:15
Onipotente: Mateus 28:18
Onipresente: Mateus 28:20
Oniciente: Hebreus 7:20

Jesus Deus:
Tito 2:13
João 1:17-18
João 20:28

Devo dizer que Jesus nunca disse que não era Deus.

Unknown disse...

Estava eu navegando pela internet quando li esse artigo...bem..eu sou judeu...nascido e criado dentro da cultura judaica...Leio, falo e escrevo em hebraico desde muito jovem( faz parte de nossa cultura aprender o hebraico desde muito jovem)...
Bem o que eu vou expor aqui..e a tradução desse versiculo que tanto deu o que falar nesse blog..írei traduzir as palavras do profeta do hebraico para o portugues.

"Pois nasceu entre nós uma criança, um filho de Ahaz, da dinastia de David nos foi dado. E sobre seus ombros estará a autoridade;por isso o maravilhoso Conselheiro, o Deus Todo-Poderoso e Pai Eterno, Alcunhou-o a Ezequias o filho de Ahaz de Sar Shalom ( princepe da paz)."

Assim esta escrito no profeta Ieshaiáhu ( Isaias)


odiezioamoldes@hotmail com com

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog