O Que É a Graça de Deus?


A Bíblia fala da graça de Deus. O que vem a ser isso? De que maneira ela influencia o crente? A graça de Deus pode ser definida como "a resposta de Deus à necessidade do homem". Pode também ser definida como misericórdia, benignidade ou favor imerecido.

Desde a primeira página da Bíblia até a última, encontra­mos exemplos da graça de Deus sendo concedida às pessoas. Deus demonstrou no Jardim do Éden, após Adão e Eva terem introduzido o pecado no mundo, sua misericórdia, adiando o julgamento deles.

Desde aquela época, todos que nascem neste mundo são pecadores e possuem uma natureza que está espiritualmente morta. Todos nós precisamos de ajuda. É aqui que Deus vem mostrando sua graça ou misericórdia para conosco.

Com toda sua generosidade ele enviou Jesus Cristo para morrer pelos pecados do mundo.

"Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificil­mente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Rom. 5:6-8).

A morte de Cristo foi a resposta à necessidade que o homem tinha de ser libertado do pecado e de suas conseqüências. Quando uma pessoa confia em Jesus para obter salvação, é pela graça de Deus que ela é salva.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8,9). 

Quem crê em Cristo não será julgado, mas receberá a misericórdia e o perdão de Deus.

Quando falamos da graça de Deus, estamos nos referindo àquela característica que Deus possui de mostrar misericórdia para com a humanidade. A Bíblia inteira contém relatos de Deus agindo, misericordiosamente, para suprir as necessidades de uma humanidade perdida. Sua misericórdia não é uma resposta a obras, mas a arrependimento.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog