"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:4
"Assim", diz a testemunha de Jeová, "a alma morre. Este versículo prova que não há vida consciente depois da morte".
"Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram" (v.2)
"A alma que pecar, essa morrerá".
"Porque todas as almas são minhas para julgar - pais e filhos de igual maneira - e a minha lei é esta: é pelo seu próprio pecado que um homem morrerá".
A palavra alma é usada em muitos sentidos diferentes através das Escrituras Sagradas. Às vezes se refere à vida de uma pessoa, às vezes à própria pessoa (como faz aqui em Ez. 18:4). E às vezes se refere à parte interior do homem que vive após a morte. As testemunhas de Jeová dizem que o homem cessa completamente de existir com a morte, que quando o corpo morre, nada é deixado. Mas existem muitos versos das Escrituras Sagradas que provam que elas estão erradas:
Por exemplo, peça-lhes que procurem Lucas 12:4,5. Sua Tradução do Novo Mundo diz:
"... Não temais os que matam o corpo e depois disso não podem fazer mais nada. Mas eu vos indicarei quem é para temer: Temei aquele que depois da morte tem autoridade para lançar na Geena. Sim, eu vos digo: temei a este. Portanto o corpo de um homem pode ser morto. E ele está morto. Mas alguma coisa pode ser feita a ele depois da morte. Ele pode ser lançado na Geena".
Se as testemunhas de Jeová dizem que o homem cessou de existir quando o seu corpo foi morto, o que restaria para ser lançado na Geena?
Da mesma forma, em II Coríntios 5, o apóstolo Paulo escreveu sobre o corpo como "uma casa terrestre onde vivemos", acrescentando que "desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor", e advertindo que "porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo..." (v. 1,8-10).
Se as testemunhas de Jeová estivessem corretas, que parte de Paulo poderia deixar o corpo para estar com o Senhor?
Você também pode sugerir à testemunha de Jeová que leia Apocalipse 6:9-11 em sua própria Bíblia. Ali fala-se da "alma dos que tinham sido mortos", perguntando a Deus quando o seu sangue seria vingado. E acrescenta que "a cada um deles foi dada uma comprida veste branca e foi-lhes dito que descansassem mais um pouco, até que se completasse também o número dos seus co-escravos e irmãos, que estavam para ser mortos assim como eles também tinham sido". Sim, estas almas haviam sido mortas, mas elas são descritas como estando na presença de Deus e estando engajadas em uma conversa com ele.
Pois realmente, quando Jesus Cristo morreu, ele deixou de existir até ser ressuscitado. Não se fala nada a respeito de como a sua Alma voltou para DEUS e depois voltou para ele mesmo. Da mesma forma o relato de Lázaro nada fala de alguma experiência pós-morte ou algo parecido...
ResponderExcluirÉ bom você ler mais a Bíblia meu caro...
Passar bem...
*Deus criou o inferno?*
ResponderExcluirO relato da criação no Capitulo 1 de Gênesis fala da criação dos céus e da terra. Nada é mencionado sobre um lugar de tormento eterno (inferno). Em *Gênesis 1:31* diz : “Depois Deus viu tudo o que tinha feito, e tudo era muito bom.” Se Deus tivesse criado o inferno de fogo, será que Ele poderia olhar para sua criação e dizer que TUDO que ele criou era bom? Alguem em sã consciência pode dizer que um lugar de tormento eterno é bom?
*O que revela a forma que o homem foi criado e a punição pelo pecado?*
*Ler Genesis 2:7* - O homem passou a existir quando Deus o formou do pó do solo e colocou nele o folego de vida. Ele *TORNOU-SE* uma alma vivente. Então o homem não passou a ter uma alma, ele se tornou uma alma.
*Ler Gênesis 2:15-17* - Deus não fixou limite para a vida do homem, mas disse a Adão que a desobediência é que causaria a morte. Isso subentende que, não ocorrendo isso, o homem viveria para sempre. Portanto, Adão veio a morrer porque foi desobediente a Deus. Ele perdeu o direito à vida.
Ao falar sobre o que aconteceria quando Adão morresse, notem o que Deus disse. *(Ler Genesis 3:19)* Adão não existia antes de Deus tê-lo formado do pó do solo. E quando morresse, Deus disse que *ele voltaria ao pó*. Deus não disse que ele iria para um inferno de fogo; Ele simplesmente viraria pó e deixaria de existir.
Agora pare e pense: Segundo a crença do inferno de fogo, os que são lançados lá permanecem sofrendo eternamente. Para que isso seja verdade, duas coisas precisam acontecer: A alma ser imortal e a pessoa estar consciente (caso contrário, como ela sofreria, afinal, se não há consciência a pessoa não sofre, certo?) Mas o que a Bíblia ensina?
*Ezequiel 18:4* diz que a alma (ou pessoa) que pecar é a que morrerá. Portanto a Bíblia ensina claramente que não existe alma “imortal”. A alma morre, porque a alma nada mais é do que a pessoa com vida.
*(Ler Eclesiastes 9:5, 6 e 10)* A Bíblia ensina que a morte é um estado de total inconsciência. Os mortos não podem sentir, pensar, ver e tampouco ajudar ou prejudicar os vivos. A morte é o fim da vida.
*O QUE É A ALMA DE ACORDO COM A BÍBLIA?*
Hebraico néfesh = Criatura que respira
Grego psykhé = Um ser vivente
A Bíblia mostra que a alma é a pessoa como um todo.
*SIGNIFICADO ORIGINAL DA PALAVRA INFERNO NA BÍBLIA*
ResponderExcluir*Hebraico – She.ol*.
*Grego - haí·des*
Sepultura comum da humanidade, o domínio da sepultura; não um lugar de sepultamento ou sepulcro específico.
*Confusão sobre o significado do termo Sheol e Hades*
A utilização da palavra "inferno" com o tempo ficou associada à ideia de tormento ardente. Isso aconteceu em partes por causa da falta de coerência dos tradutores da bíblia na tradução desta palavra hebraica e grega. Alguns eruditos mencionaram essa confusão nas seguintes declarações:
“Muita confusão e compreensão errada foram causadas pelo facto dos primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o termo hebraico Sheol e os termos gregos Hades e Geena pela palavra "inferno".
*E o que é GEENA?*
(do hebraico Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale do Filho de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado.
*A Geena é um lugar de tormento ardente?*
*Ler Mateus 5:22* - Nos Evangelhos, Jesus alerta seus discípulos sobre ser condenado à Geena. Com certeza, Jesus queria que esse aviso fosse levado a sério. No entanto, será que ele se referia a um tormento eterno num inferno de fogo? A resposta é não! Jesus nunca associou a Geena com um local de sofrimento eterno. Jesus sabia que a própria ideia de queimar pessoas vivas é repugnante para seu Pai celestial, Jeová, que é um Deus de Amor, Justiça e Misericórdia.
*Jeremias 7:31* diz: “E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do filho de Hinom, *para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que NUNCA ORDENEI, NEM ME VEIO À MENTE.*
Jesus usou o termo “Geena” para simbolizar a destruição total resultante do julgamento adverso de Deus. Assim, “Geena” tem um significado semelhante ao do *“lago de fogo”* mencionado no livro de Apocalipse. Os dois simbolizam *destruição eterna* em que não há esperança de ressurreição. — *Lucas 12:4, 5; Apocalipse 20:14, 15*.
*Qual é a punição para os maus?*
ResponderExcluir*Ler Salmo 37:9, 10*
“Porque OS MALFEITORES SERÃO EXTERMINADOS, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, E O ÍMPIO NÃO EXISTIRÁ; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará.”
*2 Tessalonicenses 1:5-9*
Esta é uma prova de que Deus é justo na sua maneira de julgar. Como resultado disso, vocês se tornarão merecedores do seu Reino, pelo qual estão sofrendo.
Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos, no meio de chamas de fogo, para castigar os que rejeitam a Deus e não obedecem ao evangelho do nosso Senhor Jesus.
ELES SERÃO CASTIGADOS COM A DESTRUIÇÃO ETERNA e ficarão longe da presença do Senhor e do seu glorioso poder.
*Romanos 6:23*
"Pois O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor."