Deus Condenará Alguém por Fracassar?


Quando as pessoas consagram suas vidas a Deus, é normal o receio que sentem de fracassar. Algumas temem que Deus vá condená-las por não conseguirem preservar sua consagração a ele. Ocorre que Deus prometeu não apenas salvar uma pessoa do pecado como também mantê-la salva.

"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles" (Heb. 7:25).

O apóstolo Paulo escreveu, exultante, para a igreja em Roma dizendo que quem crê em Cristo, nele está seguro.

"Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressur­giu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Rom. 8:34,35).

Estamos seguros nele porque Jesus é o autor e também o consumador da nossa fé.

"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus" (Heb. 12:2).

Jesus sentou-se à direita de Deus, pois a obra de salvação estava consumada. Basta confiarmos nele.

Ele também nos deu sua palavra que sempre estará conosco. Nós, seres humanos, precisamos de alguém ao nosso lado para nos sustentar. A Bíblia diz que não estamos sós. Deus pro­meteu que nunca nos abandonaria, "...porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Heb. 13:5).

Os crentes não devem se afligir com a possibilidade de não conseguirem manter sua consagração a Deus por meio de Cristo, porque Deus tem poder para impedir que cada um fracasse. Aliás, ele prometeu que faria exatamente isto.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog