Como Descobrir o Que Deus Tem de Melhor Para Sua Vida?


Todo mundo quer levar a melhor vida possível. Como uma pessoa pode descobrir o melhor de Deus para sua vida?

A Bíblia nos conta que Deus deseja realizar os desejos do nosso coração:

"Deleita-te também no Senhor, e ele te con­cederá o que deseja o teu coração" (Sal. 37:4).

Que passos precisamos dar para obter o que ele tem de melhor para nossas vidas?

O primeiro passo que Deus requer de nós é acreditarmos. Devemos acreditar que ele existe e que se revelou na pessoa de Jesus Cristo. Somente pela fé em Jesus alguém pode se chegar a Deus.

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (At. 4:12).

Assim que uma pessoa dá o passo de fé de crer em Cristo como Salvador, torna-se um filho de Deus. Pode então começar a desenvolver um relacionamento pessoal com ele. Para que isto aconteça, o crente precisa dedicar tempo ao estudo da Palavra de Deus. Ele é instruído a estudar a Bíblia:

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (II Tim. 2:15).

Um estudo detalhado da Escritura ajudará o crente a des­cobrir o que Deus espera dele. A Bíblia registrou os seus mandamentos e promessas para aqueles que nele confiam.

O elemento mais importante que Deus procura no crente é fé. Ele prometeu que abençoaria quem confia nele.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Prov. 3:5,6).

O crente que reconhece permanenteMente Deus recebe essas boas dádivas que o Senhor prometeu. Crer em Deus e desen­volver um relacionamento pessoal com ele fundamentado na fé em Cristo — estes são os passos exigidos para se experimentar o que ele tem de melhor para a vida.

Portanto, para que uma pessoa descubra o melhor de Deus para sua vida, ela precisa fazer o seguinte:

1. Crer em Cristo como seu Salvador.

2. Desenvolver, então, um relacionamento estreito, íntimo, comunicativo, pessoal, com ele. Conseguirá isto estudando a sua Palavra para descobrir o que ele requer e crendo e apli­cando suas promessas.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog