"Vós sois minhas testemunhas, é a pronunciação de Jeová..." (Isaías 43:10 - Tradução do Novo Mundo).
As Testemunhas de Jeová acreditam que apenas elas, entre todos os grupos religiosos da terra, são o povo de Deus e chamadas de suas testemunhas. Elas adoram erguer o seu dedo acusando luteranos, menonitas e outras denominações de seguidores dos homens segundo os quais foram denominadas - Lutero, Menno, e assim por diante - enquanto apenas as Testemunhas de Jeová são seguidoras do Deus Jeová.
Realmente, no entanto, as Testemunhas de Jeová eram amplamente conhecidas como "russelitas" (segundo o nome de seu fundador, Charles Taze Russell), desde o início do movimento na década de 1870, até o ano de 1931. O nome, testemunhas de Jeová, foi oficialmente adotado através de uma resolução outorgada em sua convenção de 1931 na cidade de Columbus, no Estado norte-americano de Ohio - primeiramente para distingui-los de outros grupos que também seguiam Russell.
Mas a idéia simplista de que Deus isola as testemunhas de Jeová entre todos os cristãos professos, e considera somente a elas seu povo porque usam o nome de testemunhas de Jeová, é tão absurda quanto dizer que qualquer grupo que se nomeie "Igreja de Cristo" ou a "Igreja de Deus" tem necessariamente que ser o que este nome quer dizer, excluindo todos os outros.
Jesus demonstra que mais que um nome está envolvido quando disse:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor! não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mat. 7:21-23, grifos acrescentados).
Procurando se identificar com o antigo nome hebraico de Deus, ao invés do nome de Jesus Cristo, as testemunhas de Jeová estão inconscientemente revelando-se modernos judaizantes. Jesus disse: "...Ser-me-eis testemunhas" (At. 1:8). E a história registra que "os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos" (At. 11:26).
O nome Jeová nas escrituras hebraicas nunca foi e nunca será o mesmo que Jesus das escrituras gregas que por sua vez é FILHO de Deus, em nenhum testo da Bíblia Jesus se diz sendo Deus mas sim Filho dele.
ResponderExcluirtrindade so existe pros catolicos que a inventaram e os crentes nada mais são que uma vertente da catolica de forma a tentar corrigir "certas" coisas que achavam errado, e sobre lutero esse foi um grande homem tanto é que ele é sitado em determinadas publicações das TJ.
Bom as testemunhas de jeová não acham que elas são o povo de Deus;elas tem certeza,pois o espírito santo de jeová está com elas todos os dias livrando de pessoas que impedem o conhecimento verdadeiro de se espalhar pela terra inteira como você.Bom você diz q as tjs não glorificam a jesus!sabe pq?(felipenses 2:5)"mantém-se em vós essa atitudes mental que houve também em cristo jesus,o qual embora existisse em forma de Deus,não deu consideração a uma usurpação a saber,que devesse ser igual a Deus...) O próprio jesus disse que o único digno de receber toda honra e glória era Deus,e tudo o q saia da boca dele pertencia a Deus.Bom fica a fica se jeová diz que ele escolheu um povo tu acha q e os católicos"idolatras, mentirosos com a verdade,ensinos pagão,..."Evangélicos"usam o nome de Deus,jesus,e do Espírito Santo ao mesmo tempo(trindade),pegam em armas como os católicos se envolvem na política desonesta desse mundo governado por satanás,comemoram datas pagã,profetizam,expulsam demónios,dizem curar,usando o Espírito Santo de Deus em vão ...)pelo amor de jeová vc acha certo dizer q essas religiões são de Deus!? Testemunhas de Jeová :invocam e glorificam o nome de Deus,não se envolve em assuntos mundanos(política,guerra),tem jesus como mediador e salvador buscando imita-lo,respeitam o sangue,nao comemoram datas pagã,fazem a obra que jesus ordenou,estão aí para que vcs testemunhem que a obra está sendo feita e o tempo do fim está chegando.amém!
ResponderExcluirMas quando se casam usam aliança que é um símbolo pagão.
ResponderExcluirA tradução do novo mundo exclui vários versículos da Bíblia.
A versão de 1985 intruduziu várias palavras usando colchetes,(página 1548).
Mais tarde a versão de 2015 retira os colchetes porém as palavras permaneceram no texto.