Deus Acabará Permitindo Que Todos Entrem no Céu?


Há quem argumente que pelo fato de Deus ser um Deus de amor, ele permitirá que todo mundo entre no céu um dia. Esta concepção, conhecida como universalismo, considera o inferno um local temporário de castigo. A Bíblia, porém, prega jus­tamente o contrário. O julgamento no inferno é eterno como é eterna a vida para aqueles que crêem.

"E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna" (Mat. 25:46).

Jesus ressaltou ainda que não haveria passagem entre o céu e o inferno. Abraão respondeu às súplicas do rico, na parábola do rico e de Lázaro, dizendo:

"...Entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós" (Luc. 16:26).

Se fosse verdade que Deus mandaria todos para o céu um dia, ele estaria forçando pessoas a permanecerem em sua presença contra a vontade delas. O céu comportaria muita gente que não desejaria estar lá. A natureza do incrédulo continuaria sendo rebelde a Deus.

Considerando-se correta a concepção universalista, surge uma evidente questão de lógica. Por que Deus permite que este mundo experimente tanta dor e tristeza se todos serão conver­tidos à força?

O conceito do universalismo de que todo mundo acabará indo para o céu não é correto, pois Deus deu a cada um o privilégio de escolher. Podemos aceitar ou rejeitar sua oferta de vida eterna.

1. A Bíblia mostra claramente que o céu e o inferno são lugares distintos. É impossível passar-se de um para o outro.

2. Se a postura universahsta fosse correta, haveria gente no céu a contragosto. Essas pessoas não iriam querer adorar e ser­vir a Deus.

3. A dor e o sofrimento que a humanidade experimenta aqui não fariam sentido se Deus fosse converter a todos.


103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus

DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog