Adventistas do Sétimo Dia: A “Igreja do fim” ou o Fim da Igreja?


“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.” – Apocalipse 12:17

Introdução

Um jovem, uma escolha, uma “Igreja”[1]. A capa da revista adventista apresenta sutilmente a própria igreja do sétimo dia como a “Esperança Para as Grandes Cidades”[2]. Ao mesmo tempo em que um jovem universitário, russo e negro, aparece ao lado dos dizeres “Escolhi o Sábado”[3] – sábado aqui escrito com letra maiúscula e em bastante destaque.

Para os desavisados, inclusos os que não se importam em averiguar a verdade a respeito da seita da qual fazem parte, não são evidentes e nem sequer notadas, as tentativas de minimizar o racismo propalado por seus fundadores e a evidente substituição do Senhor Jesus Cristo como Salvador, pelo sétimo dia que salva, arrastado por todas as doutrinas embasadas em um arminianismo craso e descabidamente dissimulado.

Embora apresentem um discurso que levaria qualquer crente verdadeiro, mas pouco interessado em confrontar as heresias sabatistas, a acreditar que eles são inofensivos por fazerem afirmações tais como: “temos hoje 66 livros na Bíblia, contendo todo o conhecimento necessário para a salvação”[4] ou “em Seu sofrimento (referindo-se a Cristo), morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam essa expiação pela fé possam ter vida eterna”[5], suas doutrinas são completamente contrárias às Sagradas Escrituras e ao cristianismo bíblico.

Este pequeno estudo tem por objetivo demonstrar, através da Bíblia, os falsos ensinos sabatistas a respeito do remanescente que deverá enfrentar a grande tribulação dos últimos dias. Que Deus abençoe a todos os que lerem estas linhas dando-lhes verdadeiro discernimento espiritual.

A Igreja do Fim?

Para não perdermos muito tempo e irmos direto ao assunto, enumeremos rapidamente algumas doutrinas básicas dos adventistas, que se apresentam como a “Igreja do Fim”. Os adventistas afirmam que:

I. A Bíblia é revelação de Deus, mas a verdade se perdeu com o passar dos séculos.
II. “A estratégia de Satanás” foi criar “muitas igrejas falsas: A prostituta e suas filhas – Apocalipse 17”[6].
III. “O plano de Deus” se resume a “uma igreja verdadeira: a mulher virtuosa de Apocalipse 12”[7].
IV. “Com o objetivo de restaurar a verdade Deus estabeleceu uma igreja que deveria cumprir a missão descrita em Isaías 58:12”[8] (restaurar a guarda do sétimo dia, o sábado cerimonial judaico no meio cristão gentílico).
V. “Deus restaurou a verdade (a guarda do sábado) por meio da Sua Igreja”[9] (os próprios adventistas) .
VI. Para a restauração da Igreja do fim, Deus convocou Ellen Gould Harmon (depois que se casou com James White, tornou-se Ellen Gould White), para ser a profetisa do fim dos tempos.
VII. O selo de Deus é o sábado velho testamentário.
VIII. O Espírito de Profecia são os escritos “proféticos” da Sra White.
IX. Atualmente Jesus Cristo está observando os que guardam o sábado e os que guardam o domingo, em um santuário celestial, para complementar a salvação somente dos que são obedientes em guardar o sábado.
X. O sábado é o selo de Deus, o domingo a marca da besta.
XI. A tribulação começará com um “Decreto Dominical”. Quando isso acontecer, a porta da graça será fechada e somente os adventistas fiéis serão salvos.
XII. Os adventistas fiéis serão perseguidos por se recusarem a deixar de guardar o sábado durante a grande tribulação.

Os ensinos básicos acima apresentados (restauração da verdade perdida, uma igreja verdadeira estabelecida por Deus nos últimos dias, um grupo perseguido por suas crenças exrtra-bíblicas, um fundador ou fundadora detentor da última mensagem dada por Deus, ou profeta próprio) são muito semelhantes em seu âmago aos ensinos apresentados pelas Testemunhas de Jeová, pelos Mórmons, pela Ciência Cristã e muitos outros, com uma ou outra modificação descritiva.

Podemos afirmar, de modo bem direto, sem a casca bem disfarçada de suas publicações bem trabalhadas, que fica evidente para qualquer diligente estudante da bíblia que há algumas contradições diretas de seus ensinos mirabolantes com a Palavra de Deus. Por exemplo, podemos questionar:

I. Se a verdade foi perdida ao longo dos séculos e a igreja de Deus naufragou, então Jesus Cristo mentiu, contradizendo- se em Mateus 16:18, pois segundo o Senhor a igreja prevaleceria ao longo dos tempos até a consumação dos séculos - Mateus 28:20.
II. Se o selo de Deus é o sábado estabelecido para os judeus, então Paulo mentiu, contradizendo- se em Efésios1:13, quando apresentou o Espírito Santo como o selo de Deus.
III. Se Jesus Cristo precisa complementar a salvação, então Ele mentiu, quando na sua morte afirmou que o sacrifício estava consumado - João 19:30, isto é, que tudo o que deveria ser feito para a salvação foi realizado.
IV. Se a porta da Graça se fechará e apenas os adventistas fiéis ganharão a sua própria salvação, obedecendo preceitos da Lei mosaica, então Paulo mentiu em todas as suas epístolas (veja como exemplo Gálatas 5:4 e Efésios 2:8-9), onde afirmou categoricamente que a salvação nunca ocorre pela guarda da Lei mas sim pela Graça.
V. Se o adventista se salvará por guardar a Lei, então observar apenas os 10 mandamentos contradiz toda a Bíblia, que reconhece todo o Pentateuco como a Lei de Deus (II Crônicas 34:14; Neemias 8:8; Lucas 24:44; João 1:17, 10:34; Atos 13:39);
VI. E, finalmente: Se os adventistas são a Igreja do Fim então devemos rasgar vários textos da Bíblia, inclusive Apocalipse 22:18-19, invalidando assim todas a Sagradas Escrituras.

Vamos um pouco mais fundo em uma das doutrinas adventistas, verificando a interpretação que fazem de Apocalipse 12, onde afirmam que a profecia se refere a eles como a mulher que dará a luz ao messias e ao remanescente.

O Fim da igreja?

O livro que está sendo utilizado para as campanhas “evangelísticas” dos adventistas em 2009[10], apresenta mais detalhadamente a doutrina de que são a “igreja remanescente”. O capitulo 9 do livro tem como título “Uma Estranha Perseguição”. Vejamos algumas declarações do Sr Bullón.

Segundo o autor após a idade média “um grupo de cristãos voltaria a ser perseguido por sua insistência em obedecer à Bíblia e somente á Bíblia” [11].

Como satanás levou a raça humana por um caminho de mentira, atualmente “existe um grupo de pessoas que estuda a Bíblia e não se deixa enganar”[12] .

Segundo as explicações dadas pelo Sr Bullón, em Apocalipse 12 a “mulher perseguida é um símbolo da igreja de Deus”[13], e a “obstinação desse povo perseguido está relacionada principalmente com um assunto que a imensa maioria considera um detalhe tolo”[14] e que Apocalipse 12:17 refere-se à “igreja dos últimos dias”[15], a “igreja do tempo do fim”[16].

Essa igreja do fim teria um selo, que a identificaria com Deus e a diferenciaria dos enganos de Satanás. Ainda mais, “por trás do selo de Deus está o desejo de se salvar”[17] e “estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo”[18]. Qual seria o selo de Deus, então? Então categoricamente diz que “a Bíblia afirma que é o sábado”[19] enquanto apresenta a marca da besta como sendo o domingo.

Se você é um adventista e está lendo este texto, deve estar muito eufórico, pois crê piamente nestas doutrinas. Acredita de todo coração que sua salvação está garantida se permanecer fiel à “Igreja Remanescente”, não é mesmo?

Saiba que eu compreendo sua euforia. Eu mesmo já cri, durante muito tempo, nesta armadilha. Antes de minha conversão também acreditava que se “apostatasse” da “igreja do fim dos tempos” perderia a salvação. Dou Graças a Deus que o Senhor Jesus Cristo me abriu os olhos e me deu a vida eterna pela Graça, sem as obras da Lei – cerimonial ou moral como queira, embora a Lei seja uma só - (Por favor, leia Efésios 2:8-9).

Oro para que ocorra o mesmo com você. Por favor, sei que será difícil continuar por causa da revolta que você sente no coração ao ver tudo que você acredita ser confrontado. Eu também entendo isso, me sentia assim todas as vezes que alguém me apresentava as doutrinas bíblicas que são contrárias às interpretações adventistas. Era como uma espada enfiada em meu coração (Hebreus 4:12).

Sejamos sinceros, se os adventistas estivessem certos, durante séculos o mundo contemplou o fracasso da igreja de Cristo e satanás triunfou sobre a igreja de Cristo. E se a interpretação dos adventistas de Apocalipse 12 está correta, isto representara o fim da igreja estabelecida por Cristo, invalidando assim todo o Novo Testamento, fazendo dos escritos de Ellen White substitutivos para toda a Bíblia!

Isto tudo é mais que heresia, é BLASFÊMIA!

Quem é a mulher de Apocalipse 12?

Se você não é adventista deve estar estupefato. Não é para menos, podemos resumir assim:

I. Os adventistas crêem que podem garantir a salvação guardando o sábado;
II. Os adventistas crêem que, se deixarem a igreja, perdem a chance de se salvar – ou a salvação que julgavam ter sendo fiéis à guarda do sábado;
III. Os adventistas crêem que a única solução para o mundo é a conversão de todos os demais crentes para suas fileiras – guardando o sábado;
IV. Os adventistas crêem que, todos aqueles que não guardam o sábado não poderão se salvar.

Toda esta problemática interpretação pode causar arrepios se pensarmos mais demoradamente nas conseqüências de suas reivindicações. Homens como Charles H. Spurgeon, D. Martin L. Jones e outros tantos defensores da verdade que creram apenas em Cristo para salvação estariam perdidos, pelo simples fato de não terem feito parte das fileiras adventistas. Tais homens, que confrontaram os falsos ensinos relacionados à seita, não teriam acesso à porta da Graça e, de dentro do santuário celestial, Jesus Cristo teria ficado sem qualquer ação, já que toda a salvação dependia de um “detalhe tolo”, a guarda do sábado.

Um verdadeiro ABSURDO!

Se atentarmos para a linha de interpretação de Apocalipse 12, também encontramos vários problemas antes de partirmos para um exegese mais acurada, a saber:

I. Se a mulher representa a igreja adventista, formada em meados do século 19, como poderia ela ter “dado à luz” ao messias, claramente identificado no versículo 5? Foi Jesus que fundou a Sua igreja e não o contrário.
II. Se a igreja adventista dará a luz ao messias, então Jesus Cristo não é o verdadeiro messias, pois ele veio 18 séculos antes dos adventistas existirem. Logo, os adventistas ainda estariam esperando o nascimento do messias, e a igreja estaria sentido as dores do parto conforme o versículo 2. Será que os adventistas não estão na verdade esperando outro (anti) Cristo?
III. Se a igreja adventista é a mulher e voa para o deserto, como farão os adventistas que moram na América do Sul e em outros países que não possuem desertos? Deverão tomar um avião durante a perseguição em direção a um deserto? Podemos imaginar as empresas fazendo promoções das mais diversificadas (desculpe, não resisto ao comentário hilário). Qualquer deserto serviria? Qual deserto os adventistas deveriam procurar?
IV. Se a igreja adventista é alvo da guerra do dragão, mas o dragão faz guerra ao “remanescente da sua semente” conforme o versículo 17, então não fica claro que somente os que nasceram adventistas, em famílias adventistas, seriam perseguidos, excluindo todos os que não são descendentes de adventistas?

Caro amigo adventista, não fica claro que a interpretação está totalmente fora de contexto, destituída de uma linha cronológica correta, fora do literalismo com que devem ser tratadas as Sagradas Escrituras?

Se os adventistas estão claramente enganados, ludibriando multidões, quem seria a mulher de apocalipse 12? É o que procuraremos responder no item seguinte.

Igreja ou Nação?

Neste ponto podemos fazer as devidas correções quanto á interpretação dada pelos adventistas para Apocalipse 12, com um comentário bem resumido do mesmo.

v.1a “E viu-se um grande sinal...”

A palavra no grego para sinal é shmeion (semeion), que tem o sentido de símbolo. Respeitando o literalismo da Bíblia, a mulher é um símbolo. Este grande sinal que aparece no céu tem um sentido espiritual. Sem discernimento podemos dar à mulher qualquer sentido que pudermos imaginar: Maria, Ellen White, Jerusalém, a igreja adventista, etc. Precisamos seguir a exegese para não nos tornarmos arbitrários.

v.1b “...uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés,e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça”.

Comparando a Bíblia com a própria Bíblia não erraremos. Estes detalhes fazem referência ao sonho de José em Gênesis 37:9.

“E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.”

As estrelas não podem ser os apóstolos, pois seguindo a linha do tempo, a mulher ainda geraria o messias. Portanto, a mulher não simboliza a igreja fundada por Cristo, muito menos a igreja adventista que arrogantemente se identifica com ela.

A mulher é símbolo de uma nação, como em Ezequiel 23:2. Indubitavelmente a mulher de Apocalipse 12 é a nação de ISRAEL. As doze estrelas são as doze tribos de Israel. A continuidade do capítulo confirma isto.

v.2 “E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar á luz.”

É inegável que há um resumo de todo o Velho Testamento, de tudo aquilo que Israel teve de passar aguardando o Messias. O período de escravidão no Egito, a peregrinação no deserto, a conquista da terra prometida, os juízes, os reis, a nação dividida, o cativeiro, a destruição do templo, o retorno e a reedificação dos muros e do segundo templo, os impérios dominantes, a sujeição sob Roma. Não há dúvida alguma que foi esta a nação que deu à luz ao Messias que foi assunto ao céu (v.5).

v.17 “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”

A Bíblia claramente faz distinção entre a dispensação da Igreja de Cristo e o tempo determinado em que Israel voltará a ser restaurado. O capítulo 11 da Epístola de Paulo aos Romanos nos fornece mais que suficiente instrução quanto a este fato. Israel permanecerá endurecido até que o tempo dos gentios se complete (Rom. 11:25). Isto ocorrerá com o arrebatamento da igreja de Cristo (todos os salvos) descrito em I Tess. 4:17, quando a apostasia no meio cristão se completar (a negação completa de que Jesus é o Cristo) e revelar o homem do pecado (II Tess. 2:3), o anticristo.

Não há qualquer elemento bíblico que impeça a clara distinção entre a Igreja e a nação de Israel. O versículo 17 de Apocalipse 12 nos diz claramente que os perseguidos são os descentes remanescentes de Israel e não os adventistas. Os 144 mil são da tribo de Israel (Apoc. 7:4). Quando o Templo for reconstruído e o sacrifício ritualístico restabelecido, a igreja de Cristo (todos os verdadeiramente salvos) já terá sido arrebatada, pois a perseguição é para os judeus, a angústia é de Jacó (Jeremias 30:7) são para os filhos do povo de Daniel, os judeus (Daniel 12:1).

Então tudo o mais na profecia de Apocalipse 12 não fica fora do contexto. A revelação de Deus é perfeita. A mulher não é a igreja adventista, graças a Deus! Glória ao Senhor!

Cabe enfatizar que, se o Anticristo vai estabelecer uma aliança com o povo judeu, é muito provável que ele estabelece um “Decreto Sabático”, promovendo, apoiando e estabelecendo o Sábado como dia de descanso oficial e não um “Decreto Dominical”, algo que frustraria seus planos de reconstruir o Templo com o auxílio e o apoio da nação de Israel.

Conclusão

Evidentemente, utilizando de uma tendenciosa interpretação, isolando textos, rejeitando as dispensações, tomando para si o papel de “mártires” incompreendidos, os adventistas conseguem perverter a clareza da Palavra de Deus.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que negam uma averiguação mais diligente de sua própria história e de suas doutrinas, produzindo uma verdadeira lavagem cerebral característica de qualquer seita.

Sob o disfarce de um cristianismo mistificado nas interpretações da sua própria profetisa, Ellen G. White segundo a qual teve “aproximadamente 2.000 visões e sonhos proféticos”[20], continuam perpetuando heresias contrárias às Sagradas Escrituras.

Vale ressaltar que, durante todo o tempo em que permaneci na seita jamais tomei conhecimento de sequer uma (apenas uma) das propaladas milhares de profecias e sonhos da Sra White, que houvesse se cumprido.

Muito pelo contrário, soube de muitas falcatruas, distorções, alterações, plágios, engodos, e toda sorte de proselitismo criminoso, mentiroso e fraudulento. Mesmo com sinceridade de coração aliada a uma contínua cegueira espiritual, fui impedido de aceitar um confronto sincero com a verdade bíblica durante muito tempo. Não faça o mesmo! Seja diligente e Deus te esclarecerá! (Atos 17:11)

Além de várias profecias da Sra White que falharam muitas outras foram contraditadas, pois ela teve de voltar atrás com sua palavra. Lembrando que para um profeta ser considerado falso ele precisa apenas de uma (apenas uma) profecia que não tenha se cumprido. A Sra White, além de não possuir sequer uma profecia que tenha se cumprido, profetizou sobre absurdos que jamais se cumpriram, como por exemplo:

I. Que Jesus Cristo voltaria em seu tempo, profecia publicada em “O Testemunho de Jesus”, página 108 e em “Primeiros Escritos”, página 15. Depois acabou se contradizendo em “Mensagens Escolhidas”, Volume I, página 76 e “Testemunhos Seletos”, Volume II, página 359.
II. Que ocorreria um nova Guerra Civil Americana, profecia publicada em “Testimony for the Church”, Volume I e “Testemunhos Seletos”, Volume II, página 359. iii. Que haveriam pessoas vivendo em Saturno - inclusive Enoque, profecia publicada em “Primeiros Escritos”, páginas 96 e 97, edição de 1967. Lembrando que Joseph Smith, dos Mórmons, profetizou que haveriam pessoas vivendo na lua – inclusive Adão.

“E se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é a palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” – Deuteronômio 18:21-22

Um apelo final sincero

Caro(a) leitor(a) adventista, não há nada que o homem possa fazer para salvar-se. Nenhuma igreja pode prover essa salvação. Um dia, tudo o que eu acreditava e amava veio abaixo. Minha fé adventista foi derrubada pela doutrina bíblica da salvação pela graça. Deus precisou de apenas dois versículos para fazer a obra (Efésios 2:8-9) e, atualmente como pastor, continuo me deliciando e me maravilhando na plena e completa revelação de Deus contida na Bíblia,a Palavra de Deus.

Saiba que você não terá uma segunda chance se vier a morrer confiando no deus que salva os adventistas, o Sábado! Isso mesmo. Para os adventistas Jesus Cristo apenas abriu uma porta que logo se fechará, mas o que realmente salva os adventistas é a guarda do Sábado. Para os adventistas que conheci (talvez até mesmo para você) eu estou perdido, por confiar unicamente e apenas em Cristo para minha salvação, sem as obras da Lei e rejeitar as doutrinas adventistas.

Mas saiba é justamente isso o que a Bíblia diz que cabe ao homem, arrepender-se e crer em Cristo (João 3:16, 11:25-26; Romanos 10:4; I João 5:5 e 10).

Quanto ao sábado, veja o que as escrituras dizem: Jesus Cristo não guardava o sábado, antes o quebrantava! Por isso os judeus o odiavam e desejavam matá-lo!

“Por isso, pois os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” – João 5:18
“Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado.” – João 9:16a

Você consegue compreender? Jesus Cristo jamais seria adventista! Leia as Epístolas de Paulo aos Romanos e aos Gálatas, com um coração contrito espiritualmente, e com toda humildade ore para que o Espírito Santo lhe mostre a salvação bíblica e lhe liberte das garras desta terrível seita. Terrívle por que se veste de pele de ovelha, mas não passam de lobos devoradores (Mateus 7:15). Seita por que acrescenta às Escrituras ensinos que não estão contidos nela, diminuindo o sacrifício de Cristo e acrescentando obras para salvação.

Na Bíblia, o Espírito Santo é também chamado: Espírito de Deus (Êx. 31:3; Jó 33:4), espírito de Sabedoria (Deut. 34:9), espírito do Senhor (Juízes 14:6; I Samuel 10:6; I Reis 18:12), espírito de conselho, de conhecimento, de inteligência (Isaías 11:2), espírito de virtude (Lucas 1:17), espírito de profecia (Apocalipse 19:10). Este Espírito Santo é dado a todos os crentes, no momento da salvação (Romanos 5:5), para nos selar (II Coríntios 1:22; Efésios 1:13), nos ensinar e nos guiar em toda a verdade (João 16:13).

Creia em Jesus Cristo, arrependendo- se de seus pecados e recebendo-O como Seu Único e Suficiente Salvador. Ou então creia no sábado, no dia santo como tua tábua de salvação para juízo investigativo. Embora nada disso esteja na Bíblia. Se confiares no sábado para te salvares, Jesus Cristo não te é suficiente (Hebreus 7:25).

Mas, se confiares totalmente em Cristo, estarás livre da Lei e de nada te servirá o sábado judaico. Ninguém poderá te condenar (Romanos 8:1)

Que Deus te abençoe.


Pr. Miguel Ângelo Luiz Maciel
--------------------------------------------------------------------------------
[1] Os adventistas gostam de grafar igreja com “I” maiúsculo ao se referirem a si mesmos como o remanescente que passará pela tribulação, pois são amilenistas e não crêem no arrebatamento.

[2]Revista Adventist World - Capa . Fevereiro de 2009. Review and Herald Publishing Asociation.

[3] Idem.

[4] Lição da Escola Sabatina, página 7. – Adultos/Professor; O Dom Profético – Nas Escrituras e na história adventista. Janeiro-Fevereiro- Março 2009.Casa Publicadora Brasileira.

[5] Revista Adventist World – página 21. Janeiro de 2009. Review and Herald Publishing Asociation.

[6] Série de Estudos Para Pequenos Grupos – Relacionando- se com Deus. União Norte Brasileira. Série 2,folheto 9.

[7] Idem.

[8] Idem.

[9] Idem.

[10] Sinais de Esperança, Alejandro Bullón. Casa Publicadora Brasileira. 2008. [Claro que o objetivo é bem mais comercial. Aumentando a arrecadação e diminuindo o “encalhe” com a venda dos exemplares - as igrejas são obrigadas a adquirirem os livros – e com a chegada dos novos prosélitos, aumenta-se a fonte de recursos e matam-se dois coelhos - ou seriam vários?- com uma cajadada só].

[11] Idem, página 89. [Puxa, mais isso deixaria os próprios adventistas de fora, já que aceitam, além da Bíblia, os escritos da Sra White como inspirados e no mesmo nível que a revelação Bíblica. Que grande contradição!!!]

[12] Idem.

[13] Idem, página 90.

[14] Idem, página 91.

[15] Idem.

[16] Idem.

[17] Idem, página 93.

[18] Idem. [Afirmar que o Sábado está à frente da Trindade, além de heresia, é idolatria!]

[19] Idem, página 95.

[20] Série de Estudos Para Pequenos Grupos – Relacionando- se com Deus. União Norte Brasileira. Série 3,folheto 3.

9 comentários:

  1. Que o Senhor continue te expirando e abençoando com essa capacidade que a ti foi concedida de nos esclarecer e nos exortar, quanto as coisas que estão espalhadas por ai, em cumprimento das Profecias Bíblicas. Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  2. Impressionante argumento, sou uma ex adoradora do domingo, era Pentecostal e hoje sou uma Adventista do Sétimo Dia, desafio a você a procurar algum líder da IASD e esclarecer essas suas inspirações totalmente carnais. também te desafio a ler pelo menos UM livro da Ellen G. White, dái então você terá certeza que o que você escreve no seu blog a respeito de outras religiões não tem sabedoria alguma, infelizmente.

    Deus o abençoe e saiba que quem irá ser salvo não serão somente os que guardam o sábado, mas seria muito legal se você não perdesse o céu por falar coisas falsas a respeito de outras religiões, e sim se você estudasse mais sobre o assunto antes de fazer a cabeça de outros cristãos.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei irmã, o resultado você encontra nesse blog:

    Adventismo Na Mira da Verdade

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  4. Olá Hélio, mesmo assim eu continuo desafiando você a estudar as verdadeiras fontes da nossa igreja, esse blog é mais um que não prova e nem comprova nada. Ainda acredito que para termos argumentos suficientes para convencer verdadeiramente as pessoas e a si mesmo, devemos estudar as fontes verdadeiras e e não ir pelo o que os outros falam, aí sim você poderá tomar suas verdadeiras e certas conclusões e não julgar como os outros blogs, os quais você toma como fonte.

    ResponderExcluir
  5. Só mais uma coisinha meu querido irmão, analise novamente o verso bíblico de apocalipse que introduz o seu argumento,onde diz que a mulher ( a igreja ), é aquela que guarda os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

    Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que não fui claro amada irmã Suellen. Eu sou o criador do blog "Adventismo Na Mira da Verdade", estudei sim as verdadeiras fontes da Igreja Adventista.

    Explico melhor na postagem abaixo:

    Denominação, Seita, ou Igreja Remanescente?

    Irmã Suellen é verdade que a origem Adventista está relacionada com erro profético de Miller, sobre a segunda vinda de Cristo em 1883/84, conhecido como "o grande desapontamento"?

    Adventista acreditam no Juízo Investigativo, na inspiração dos escritos de Ellen G. White, que a Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira (Igreja visível de Deus), no Sono da Alma, no Aniquilacionismo, que o Senhor Jesus é Miguel (outro nome de Cristo), o Sábado será o selo de Deus e o Domingo a marca da Besta,etc.???

    É verdade que Adventistas ensinam as Doutrinas acima?

    Sobre Apocalipse 12

    Pergunta: Quem deu a luz ao Messias? A Igreja ou Israel?

    Pergunta: "Os mandamentos de Deus" são o Decálogo, irmã? O que autor de Apocalipse, João, diz que são os mandamentos de Deus?

    R:1 João 3:23,1 João 4:21, 2 João 1:6, etc


    Em Cristo, seu amigo e irmão,

    Hélio S. Júnior

    ResponderExcluir
  7. B0m, só gostaria meu irmão responsável por tudo isso que esta neste site, que a sua posição de ataque e julgamento ja me faz não lhe dar credibilidade pois jesus nos disse para não julgarmos nosso próprio e amarmos uns aos outros e pelo visto vc odeia os adventistas do sétimo dia...em vez de ter todo esse trabalho de ataque porque vc não ora mais....

    ResponderExcluir
  8. É realmente fascinante o estudo que vi nesse blog, não estou engrandecendo o homem, mas, o próprio senhor disse que deveriamos da o devido reconhecimento as pessoas, que detivesse o conhecimento, e honrra a quem o merecesse, pois é, o assunto sai faiscas, só não concordo com u ma coisa, não creio que os adventistas não venham a ser salvos, porque a própria palavra fala do tempo da inguinorancia, que não é levado em consideração, e o Deus de Amor e misericordia, reconhece um ser humano que busca dentro de seus limites, alcançar Jesus,por isso a minha amiguinha, está salva viu minha querida suelem, Deus não leva em consideração o tempo da inguinorancia, e o estudo serve para refletirmos sobre o assunto, agora eu te digo, em vez de ficar julgando o pastor, porque vc não tem a humildade de pesquisar, estudar a fundo o assunto, e não ficar bitolada a revistras editadas pela igreja adiventista, que são tendenciosas, seja humilde e faça como o pastor, ele estudou pra editar o estudo e alem da fonte principal que é a Biblia, teve também outras fontes importantes, inclusive o livro de sua profetisa, agora, só pra vocês ficarem pasmos, os adiventistas não tiveram mais o que fazer, estão espalhando por ai que haverá 4 ressulreições, da pra acreditar nisso, chegam até a afirmarem qu7e na ocasião do arrebatamernto da igreja, os mortos ressulcitarão para ver Jesus e depois volta a morrer de novo, referindo-se a passagem que diz ....a´te os que o transpassaram......, é de sorrir com uma afirmação dessas, fiquem na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento te informar que o autor deste texto cometeu calúnia. Distorceu tudo, usando informações completamente fora do contexto. Ele não tem credibilidade! Sou adventista há 30 anos e nunca vi tais ensinamentos como ele os colocou. E olhe que sou líder de igreja e instrutor bíblico, há 18 anos. Em quase todos os parágrafos me dava vontade de rir, pois parecia piada. Coitado! Que Deus tenha misericórdia deste perseguidor.

      Excluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral