SOLUÇÃO: Primeiro, Pedro estava simplesmente mostrando que o Pentecostes envolvia um cumprimento parcial ou inicial de Joel 2:28-32. Esse cumprimento parcial refere-se à habitação interior do Espírito Santo nos crentes. E foi precisamente isso que aconteceu no dia de Pentecostes. Em Joel, Deus diz: "derramarei o meu Espírito sobre toda a carne... derramarei o meu Espírito naqueles dias" (Jl 2:28-29). E de fato Deus derramou o seu Espírito naquele dia de Pentecostes.
Segundo, a referência de Pedro foi para indicar que os últimos dias tinham começado (cf. Hb 1:1-2; 2:4). As maravilhas lá no céu e os sinais em baixo na terra (At 19-21) deverão acontecer mais tarde na história deste mundo, no tempo da segunda vinda de Cristo. Observe que tais coisas acontecerão "antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor" (v. 20), o que ainda está no futuro (cf. Mt 24:lss).
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.