Deus Manipula Nossas Vidas?

Uma pergunta muito comum diz respeito ao destino de nossas vidas e aos atos de Deus. Estamos sendo manipulados por Deus? Podemos escolher que decisões tomar ou Deus é que puxa as cordinhas?

A Bíblia diz que podemos escolher; nossas vidas não estão sendo manipuladas por Deus. A Escritura contém muitas situa­ções em que o povo pôde escolher servir ao Deus verdadeiro ou servir a deuses falsos. Josué, o líder de Israel, disse:

"Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir..." (Jos. 24:15).

O profeta Elias contendeu com os falsos profetas do deus Baal. Disse ele ao povo:

"...Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o..." (I Reis 18:21).

Deus disse que deseja que as pessoas depositem sua fé nele.

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (II Ped. 3:9).

Ele responsabiliza quem rejeita sua Palavra. 

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36).


Constatamos mediante estes exemplos bíblicos que Deus res­ponsabiliza o homem pelas decisões que toma. Se ele simples­mente manipulasse tudo que fazemos, não teria sentido nos responsabilizar por nossas ações. Como é isto que ocorre, é evidente que não estamos sendo manipulados. Temos liber­dade para escolher nosso caminho.

Podemos resumir dizendo:

1. Nossas ações e escolhas que fazemos são exclusivamente nossas. Não podemos culpar Deus por não nos dar a capa­cidade de escolher crer nele.

2. A Bíblia mostra que Deus nos responsabilizará pelas de­cisões que tomamos.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog