Os Tempos dos Gentios (Lucas 21.24)

Os Tempos dos Gentios” (Lucas 21.24) teve início no reinado de Nabucodonosor, rei da Babilônia (Daniel 2). Esse “tempo” está relacionado com o período em que os Judeus (Jerusalém) estariam debaixo do jugo dos Gentios. A volta de Cristo para estabelecer Seu reino colocará fim a este período. Assim que, a presente dispensação da Graça (período da Igreja na Terra) não é o mesmo que “Os Tempos dos Gentios”.


A dispensação da Graça teve início em Atos 2 com a vinda do Espírito Santo para habitar no crente e entre os crentes (João 14.17). O Arrebatamento (1 Tessalonicenses 4.13-18 – a Trombeta de Deus) é o que encerrará a presente dispensação.

O arrebatamento não deve ser confundido com a vinda de Cristo. Embora o Senhor venha do céu em ambas as ocasiões, o arrebatamento e a vinda de Cristo são eventos que claramente diferem um do outro. Arrebatamento é quando o Senhor vem PARA os Seus santos (João 14.2,3) - Vinda de Cristo é quando Ele vem COM os Seus santos, os quais foram levados à glória no arrebatamento (Judas 14; Zacarias 14.5). Também, o Arrebatamento da Igreja não é o marco que dará início a última semana de Daniel, que são os sete anos que se dividem em duas partes de 3½ anos: Princípio das Dores e A Grande Tribulação.

O pacto (aliança) que haverá entre os Judeus e a Confederação Ocidental é que dará início à última semana de Daniel – Daniel 9.27. Essa confederação será o Império Romano revivido chamado “a Besta” (Daniel 2:40-45, 7:7-27, Apocalipse 13:1-3). Será formada por dez nações da Europa Ocidental (Itália, Grã-Bretanha, França, Espanha e outras, e talvez até alguma da América do Norte). Esses países são nominalmente cristãos (isto é, apenas no nome). Eles aparentemente abraçaram o cristianismo e foram, até certo ponto, participantes de sua luz e privilégios, mas não têm fé em Jesus Cristo. Esse grupo de nações também pode ser chamado de Babilônia (política).

E, a invasão do Rei do Norte e sua Confederação Árabe (Daniel 11.40, Ezequiel 30.1-8) encerrarão “a Grande Tribulação”, que os últimos 3½ anos. Essa confederação será formada pela Turquia, nação de onde provavelmente sairá o líder dessa confederação e por nações árabes – ao norte e leste de Israel (Síria, Iraque, Líbano, Jordânia, Arábia e outros) serão povos muçulmanos.

Fonte: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog