Não Passará Esta Geração - 1914 - Mateus 24:34

Clique na Imagem para Amplia-la.
1914 - A "geração" que não "passaria" em foto de 1984! 


"Ern verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. (Mateus 24:34)"

Que geração? Este assunto é um ponto de debate entre os leitores cristãos d a Bíblia - mas não entre as testemunhas-de-Jeová, porque sua organização disse especificamente que: 


"A evidência aponta para a geração de 1914 como a geração sobre a qual Jesus falou. Assim, `esta geração não passará, de forma alguma, até que estas coisas (incluindo o Apocalipse) ocorram' " (A Sentinela, 15/02/86,p.5,edição norte-americana).

Por muitos anos, cada edição da revista Despertai! tem apresentado sua declaração de intenções na página 2:

"Mais importante, esta revista edifica a fé na promessa do Criador de uma nova ordem pacífica e serena antes que a geração que viu os eventos de 1914 pereça." 

A edição de Despertai!, de 8 de outubro de 1968, definiu essa geração ainda mais precisamente dizendo:

"Jesus estava obviamente falando sobre aqueles que eram velhos o bastante para testemunhar com entendimento sobre o que aconteceu ",sugerindo que esses seriam "jovens de 15 anos de idade" (p. 13). Eles disseram com toda segurança que "a `geração' logicamente não se aplicaria a bebês nascidos durante a I Guerra Mundial" (A Sentinela,01/10/78,p.31, edição norte-americana).

É preciso apenas calcular que alguém que tivesse 15 anos em 1914 estaria com 25 anos em 1924, 35 em 1934 - e 85 em 1984 - para perceber que a geração da Torre de Vigia "que não passará" estaria quase extinta em meados dos anos 80. A profecia estava quase fracassando. Mas eles não mudaram a profecia, antes os lideres das Testemunhas de Jeová simplesmente estenderam a geração. Ao invés de 15 anos de idade, de quem poderia testemunhar "com entendimento" o que aconteceu em 1914, eles começaram a indicar que a geração seria formada daqueles que "nasceram por aquele tempo" (os mesmos bebês que haviam excluído anteriormente!), dizendo:

"Se Jesus usou 'geração' neste sentido e nós a aplicarmos para 1914, então os bebês daquela geração têm hoje 70 anos de idade ou mais" (A Sentinela, 15/05/84, p.5, edição norte-americana).

Cristãos genuínos oram ansiosamente pelo retorno do Senhor. E nós esperamos e espreitamos a sua vinda. Mas aqueles que fazem falsas profecias se encaixam na categoria daqueles acerca dos quais o Senhor nos preveniu dizendo:

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodigios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mat. 24:24).

(Para obter maiores informações sobre a história centenária da Sociedade Torre de Vigia como falso profeta, veja nossas considerações sobre Deuteronômio 18:20-22.)

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

1 comentários:

AGNALDO MILANI Mogi ds Cruzes disse...

Possível inferir a palavra GERAÇÃO traduzida erudicamente do velho hebraico como um radical semelhante a genealogia (raça). Uma alusão ao povo hebreu, porquanto no que tange às referencias de FIGUEIRA como a nação dos judeus. Quando a planta novamente brotar, ou seja, quando a figueira voltar a dar frutos (o povo judeu retornar e fazer brotas sua NOVA NAÇÃO). Há uma possibilidade de haver uma relação com a CRIAÇÃO DO MODERNO ESTADO DE ISRAEL (14 de maio de 1948). Ou mesmo quando da tomada militar das forças israelenses da parte oriental de Jerusalém (1967). Tal geração dessa nova época contemporanea desses fatos históricos (relativamente recentes aos nossos dias atuais) É QUE PODERIA SER A GERAÇÃO MENCIONADA NO VERSICULO ALUDIDO.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog