Por Que Deus Permite a Existência do Mal?



Sendo Deus um Deus bom, por que o mal está presente no universo? Será porque ele não é poderoso o bastante para lidar com o mal ou será porque não quer fazê-lo? Esta pergunta sugere que Deus não tem condições ou não quer lidar com o mal. Nada disso se verifica.

Sem dúvida alguma Deus tem condições de tomar alguma providência em relação ao mal. A Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso.

"Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso há alguma coisa demasiado difícil para mim?" (Jer. 32:27).

O fato de Deus ter poder suficiente para lidar com o mal não é a questão. Ele já demonstrou inúmeras vezes que é capaz de exterminar o mal.

Deus também é um Deus de amor que zela por seu povo. As Escrituras mostram que ele sempre tem em mente o melhor para a humanidade ao tomar cada decisão.

A resposta é que Deus tomará alguma providência acerca do mal, mas será no seu devido tempo. Ele tem um plano por meio do qual rege este mundo. Um dos pontos do plano de Deus é acabar com o mal e com seus frutos.


"Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Apoc. 21:4).

O mal acabará quando Deus terminar de trabalhar a huma­nidade.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus 
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog