Para Quem Deus Dá Vida Eterna?

Uma das propostas que Deus faz ao homem é a de conceder-lhe vida eterna. Um dos aspectos da sua promessa de vida eterna é viver para sempre na presença de Deus, experimentando um relacionamento de amor com ele. Jesus definiu o que significa receber vida eterna:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" (João 17:3).

Deus pode oferecer esta sua relação eterna com o crente devido à morte de Cristo. Jesus morreu na cruz pelos pecados do mundo. Ele morreu em nosso lugar, recebendo o castigo que nós merecíamos por nossos pecados. Ele oferece vida eterna a todo aquele que aceitar, pela fé, o seu sacrifício. O requisito é acreditar em Jesus Cristo. A Bíblia diz:

"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3:36). 

"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou de,ntre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Rom. 10:9,10).

Não há nada que nenhum de nós possa fazer para obter a vida eterna — ela é um dom gratuito de Deus.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8,9).

Deus fez tudo que podia fazer. A única coisa que impede uma pessoa de receber a vida eterna é sua própria vontade. Cada um de nós precisa decidir se aceitará ou rejeitará a dádiva de Deus.

Quem rejeitar a dádiva da salvação passará a eternidade longe de Deus e de sua presença. Embora os incrédulos viverão eternamente, eles sofrerão o julgamento de Deus em vez de receber suas bênçãos.

Concluímos que:

1. A vida eterna consiste em se conhecer a Deus e viver para sempre na sua presença.

2. Deus promete vida eterna àqueles que depositam sua fé em Jesus Cristo.

3. Quem não crê em Cristo viverá para sempre longe da pre­sença de Deus.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog