Deus Pode Ler Nossos Pensamentos?


Deus sabe o que pensamos? Ele é capaz de ler nossos pen­samentos? A Bíblia diz que Deus tem a capacidade de saber o que estamos pensando.

"Senhor, tu me sondaste, e me co­nheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo co­nheces" (Sal. 139:1-4).

Deus conhece tudo que pensamos. Conhece também o que vamos dizer antes mesmo de as palavras saírem da nossa boca. Ele sabe tudo a nosso respeito.

Como Deus conhece os nossos pensamentos, a Bíblia nos encoraja a procurarmos pensar nas coisas boas. O apóstolo Paulo escreveu à igreja de Filipos:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fil. 4:8).

Que espécie de pensamentos deve ocupar nossa mente? A Bíblia diz que devemos meditar na Palavra de Deus, nos seus mandamentos e nas suas promessas.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite" (Sal. 1:1,2).

A Bíblia promete prosperidade espiritual a quem medita na Palavra de Deus.

"Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" (Sal. 1:3).

Por isso a importância dos pensamentos certos; segundo as Escrituras nós nos tornamos o que pensamos:

"Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é..." (Prov. 23:7).

Conclusão:

1. Deus tem a capacidade de ler nossos pensamentos.

2. Ele também sabe as palavras que diremos antes de as falarmos.

3. Por causa disso, somos instruídos a pensar nas coisas boas.

4. As coisas boas em que devemos meditar encontram-se na Palavra de Deus.

5. A Bíblia promete prosperidade espiritual a quem medita na Palavra de Deus e a põe em prática.

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog