Antes que Abraão existisse, Eu Sou, ou eu tenho sido? João 8:58


"Respondeu-lhes Jesus: E m verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58
Para evitar a implicação óbvia referente à divindade de Cristo, os tradutores da Torre de Vigia mudaram as palavras de Jesus em sua tradução onde se lê:

"Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido".

(Veja as considerações sobre Êxodo 3:14, onde Deus revelou-se para Moisés como o "EU SOU".)

As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

1 comentários:

Felipe Desrosiers disse...

Olha apesar de eu crer divindade de Cristo, realmente muitas outras traduções também vertem essa parte para EU TENHO SIDO ou EU TENHO EXISTIDO, ou EU ERA OQUE SOU. Realmente se vermos o contexto, Jesus parece estar afirmando sua pré existência antes de Abraão, isso não prova que ele afirmava ser o EU SOU do êxodo, e mais Deus não se apresentou como EU SOU O QUE SOU, mas sim como MOSTRAREI SER O QUE MOSTRAR SER.
Mas não muda o fato de Cristo ser o FIlho do Deus vivo.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog