A presença de Deus na vida de uma pessoa é um luxo ou uma necessidade? Podemos experimentar uma vida plena sem ele?
A Bíblia diz que temos escolha. Podemos escolher servir a Deus ou desobedecê-lo. Entretanto, ela deixa claro que, seja qual for a escolha — rejeitá-lo ou confiar nele — todos precisamos de Deus. Ele nos dá uma identidade, um propósito e um destino.
Deus nos diz quem somos. Estamos aqui de propósito, não por acaso. Fomos feitos à sua imagem.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra" (Gên. 1:26).
O homem foi criado à imagem de Deus. Isto significa que temos capacidade de amar, de nos comunicar e pensar. Temos também a oportunidade de conhecer a Deus a nível pessoal. Distinguimo-nos assim do reino animal. A Bíblia coloca o homem numa posição completamente diferente. Ele não é um animal. Animais não têm condições de conhecer e adorar a Deus. O ser humano recebeu de Deus a incumbência de dominar o reino animal. Os animais foram criados para o homem. Portanto, Deus conferiu ao homem uma identidade inegável.
A Palavra de Deus não nos confere apenas nossa identidade de criação especial de Deus, mas também objetivo às nossas vidas. Estamos aqui para glorificar a Deus com nossas vidas. Temos nas páginas da Bíblia um guia de como nos relacionarmos com ele e com as pessoas.
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Prov. 3:5,6).
Não há necessidade de andarmos às apalpadelas no escuro. A Palavra de Deus é o guia que nos conta o seu plano e mostra como devemos viver. Quando temos um relacionamento com o Deus vivo, nossas vidas ganham objetivo.
Deus também nos prepara um destino. Sabemos que esta vida não é tudo. A Bíblia promete uma vida real no além-túmulo. Deus nos dá a certeza de que podemos escolher passar a eternidade em sua presença.
"Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (I João 5:13)
Ele faz os que confiam em Jesus co-herdeiros de sua herança.
"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo..." (Rom. 8:16,17).
Quem rejeita a Deus não apenas perde os benefícios nesta vida de receber dele uma identidade e um verdadeiro propósito, mas perderá também os benefícios eternos por separar-se dele. Diz a Bíblia:
"...Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder" (II Tess. 1:7-9).
A presença de Deus na vida de uma pessoa é uma necessidade para que se viva tanto agora quanto na eternidade. Só é possível encontrar-se verdadeira realização em Deus, através de Jesus Cristo.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.