Por Que Temos Que Seguir as Regras de Deus?


Ao aceitarmos o fato de que a Bíblia nos apresenta as regras de Deus relativas à vida, deparamo-nos com a pergunta: Por que devemos obedecer a essas regras?

A fim de respondermos a essa pergunta, precisamos exami­nar o relacionamento de Deus com cada um.

Deus é o Criador do universo. Ele é o nosso Criador. Como escreveu o salmista:

"Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto" (Sal. 100:3).

Foi Deus quem estabeleceu as leis físicas do universo, pois ele criou todas as coisas. Por exemplo: se não comermos, beber-mos e respirarmos, morreremos. Não há alternativa. Não podemos acreditar que sobreviveremos se violarmos as leis físicas que Deus promulgou.

Da mesma forma, ele estabeleceu leis morais e espirituais que pede para observarmos e obedecermos. Quando as deso­bedecemos ou ignoramos, sofremos as conseqüências. As leis de Deus — físicas, morais e espirituais — foram instituídas por nosso Pai celestial para o nosso bem.

Rebelar-se contra Deus e desconsiderar os seus manda­mentos significa perder o que ele planejou e ofereceu de melhor à humanidade — sermos "ovelhas do seu pasto" (Sal. 100:3).

A Palavra de Deus explica que a obediência que ele requer é para o nosso bem, para que sejamos abençoados.

"Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus cami­nhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu cora­ção e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Se­nhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?"(Deut. 10:12,13).

103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog