A Bíblia Não Diz Que os Anjos Desejaram ou Desejam Pregar o Evangelho - 1 Pedro 1:12

Muitos ensinam que a pregação do Evange­lho foi entregue aos homens e que os anjos deseja­ram muito receber esta missão, mas não puderam.

Podemos afirmar, com toda a segurança, que nem Deus pensou em mandar os anjos prega­rem o Evangelho, nem jamais passou pelo pensamento dos anjos o desejo de pregar o Evangelho.

Os anjos têm missões específicas, grandio­sas e gloriosas da parte de Deus, mas nunca pensa­ram ou desejaram pregar o Evangelho.

Mas, em que texto os ensinadores desta idéia absurda querem basear-se para tal afirmação? Em I Pedro 1:12 que, de modo algum, afirma que os anjos desejaram pregar o Evangelho. Confira:

"Aos quais foi revelado que, não para si mes­mos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evan­gelho: para as quais coisas os anjos desejam atentar."

Nenhuma das traduções que consultei, em vários idiomas, ou no grego, fala a respeito disto. Encontrei os termos "atentar", "perscrutar", "observar", "entender", "olhar para dentro", "examinar".

A que se refere tudo isto? É claro que o texto diz que os anjos dese­jam entender o mistério do Evangelho, mas nunca pregar o Evangelho.

O que a Bíblia NÃO DIZ
...mas muitos pregadores e mestres dizem!
Paulo de Aragão Lins

1 comentários:

adn21 disse...

Se o evangelho e o poder de cristo então nos somos nas poderosos que os anjos por que o evangelho foi entrege a nos que somos filho de Deus e os anjo são o que de Deus .

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog