O Nome Jeová no Novo Testamento


5 comentários:

paulo di tarso disse...

VEJA O QUE DESCOBRI SOBRE O NOME JEOVÁ BASEADA NAS PUBLICAÇÕES DAS MESMAS:


FOI ASSIM QUE JESUS NOS ENSINOU A ORAR!!! - Ele preferiu o termo mais íntimo e carinhoso 'PAI' - Lucas 11.2:" Ele lhes disse então: “Sempre que orardes, dizei: ‘PAI, santificado seja o teu nome...". Nenhum tetragrama foi citado por Jesus,mas,sim, o têmo 'PAI'. Foi assim que Jesus nos ensinou a orar - CHAMANDO DEUS DE PAI E NÃO DE JEOVÁ!!! - Gálatas 4.6: " Ora, visto que SOIS FILHOS, Deus enviou o espírito do seu Filho aos nossos corações, e ele clama: “Aba, PAI!”


O CORPO GOVERNANTE - NÃO SABE QUAL A VERDADEIRA PRONÚNCIA DO NOME DE DEUS: Confira - "(...)Portanto,o problema hoje é que NÃO TEMOS MEIO DE SABER EXATAMENTE que vogais os hebreus usavam com as letras I H V H.""(...) NÃO SE SABE EXATAMENTE como era pronunciado,embora alguns eruditos ACHEM que " Javé " ("Iahweh") seja a forma correta.No entanto, a forma "Jeová" já está em uso por muito séculos e é a mais TRADICIONAL." (os grifos são meus)" Confira no livro da Torre: Poderá Viver Para Sempre No Paraíso Na Terra,p..43 § 22,23


O CORPO GOVERNANTE CONFESSA: - NÃO SABE QUAL É O NOME DE DEUS: - Confira na revista: - O NOME DIVINO...p. 7,11: - "A verdade é que NINGUÉM SABE COM CERTEZA como o nome de Deus era pronunciado originalmente(...)." p.7 "(...) Dá se apenas que a forma Jeová PROVAVELMENTE encontrará uma reação mais rápida por parte do leitor PORQUE É A FORMA QUE SE TORNOU COMUM na maioria dos idiomas(...)." p.11 (os grifos são meus)

QUE COISA ABSURDA!!!: - Os líderes de sua organização admite que (segundo alguns eruditos,os da cristandade é óbvio) a mais correta pronúncia do único nome verdadeiro de Deus é " J A V È" ("Iahweh") e depois fazem uma espantosa admissão de se utilizarem da forma "J E O V À" pelo seguinte motivo:"...já está em uso por muito séculos e é a mais conhecida"."...porque é a forma que se tornou comum(...)".Parece incrível,caro amigo,que uma organização que se orgulha de ser a "única" religião verdadeira de Deus,possa manifestar-se por reter a pronúncia "J E O V À" por ser a mais COMUM, a mais POPULAR e a mais TRADICIONAL.Isto sem dizer que: ELA NÃO TEM CERTEZA DE COMO ERA PRONUNCIADO O TAL NOME!!!

NOME INVENTADO: Veja o que afirma um livro de sua TORRE: - Santificado Seja O Teu Nome,pp 18 § 11 e 19 § 12 - edição 1963: - "(...)Os sinais vocálicos usados atualmente nos manuscritos hebraicos das Sagradas escrituras FORAM INVENTADOS muito mais tarde e foram usados pela primeira vez no sétimo século de nossa Era Cristã(...)Combinando-se os sinais vocálicos com o Tetragrama FORMOU-SE PRONÚNCIAS TAIS COMO IEOVI E IEOVÁ."Tôdas as evidências disponíveis indicam que FORAM OS CLÉRICOS CATÓLICOS ROMANOS QUEM INTRODUZIRAM ESTA PRONÚNCIA. A tradução de "Jeová" remonta aos princípios da Idade Média e até recentemente se dizia que ela foi INVENTADA POR PETER GALLATIN (1518) CONFESSOR DO PAPA LEÃO X(...)."(os grifos são meus)


O CORPO GOVERNANTE - deixa bem claro,em suas publicações,que o nome de Deus JEOVÁ foi INVENTADO pelos cléricos da cristandade.No entanto se as testemunhas de Jeová acusam a cristandade de ser a Babilônia Pãga,como pode então as próprias testemunhas de Jeová usar um nome para Deus que foi inventado pela mesma? Como pode o nome de Deus JEOVÀ ser o único nome verdadeiro de Deus se esse nome foi INVENTADO por uma entidade,segundo voces,PAGÃ???

Enviei essas perguntas para os líderes das TJ porém nunca recebi resposta.E veja que tudo esta baseado em suas próprias publicações.PARA COLOCAR ESSE ASSUNTO AQUI TIVE QUE RESSUMIR...

Desafio Cristão [Hélio S.Júnior] disse...

Obrigado pela excelente contribuição Irmão Paulo.

Ex-testemunha disse...

VC pode colocar estes livros para a gente baixar?

"Santificado seja teu nome" e outros?

Anônimo disse...

Em suma: devemos ou não usar o nome de Deus, na forma em que seja? Qual sua opiniao?

Sergio neutro disse...

voce escreveu bastante mas, na hora de voce orar que nome usa pois voce mesmo entraria em conflito ou talves abandone tudo obs. eu nao sou tetemunha de Jeova, so li seus escritos

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog