CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Em Isaías 1.18 Deus nos convida: "Vinde, então, e argui-me". É obvio que o próprio Deus pensa que arguir é importante para o cristão. O termo hebraico utilizado para "argüir" (yakah) nesse verso é um termo legal que foi utilizado em contextos nos quais havia um caso sendo arguido em um tribunal, ou fornecendo evidências convincentes para o caso de alguém. O termo traz consigo os significados de "decidir", "julgar" e "provar". A utilização desse termo é um forte argumento, contrário à idéia de que o povo de Deus deveria desviar-se da razão.
Além disso, Deus criou o homem à sua própria imagem (Gn 1.26,27) — o que certamente incluiu a capacidade de argüir (Mc 12.30). Deus reivindica que o homem utilize a razão da qual foi dotado, conforme o contexto de Isaías 1. Veja a discussão acerca de Marcos 12.30 como uma discussão completa a respeito da importância do ato de arguir.
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.