Uma pessoa deve desviar-se da ra­zão para ser verdadeiramente espiritual, conforme alguns ensinadores da seita Palavra da Fé parecem sugerir? Isaías 1.18

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Alguns ensinadores da sei­ta Palavra da Fé minimizam o papel desempenhado pela razão na vida cristã (Hagin, 1966, 27).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Em Isaías 1.18 Deus nos convida: "Vinde, então, e argui-me". É obvio que o próprio Deus pensa que arguir é importan­te para o cristão. O termo hebraico utilizado para "ar­güir" (yakah) nesse verso é um termo legal que foi utili­zado em contextos nos quais havia um caso sendo arguido em um tribunal, ou fornecendo evidências convin­centes para o caso de alguém. O termo traz consigo os significados de "decidir", "julgar" e "provar". A utiliza­ção desse termo é um forte argumento, contrário à idéia de que o povo de Deus deveria desviar-se da razão.

Além disso, Deus criou o homem à sua própria ima­gem (Gn 1.26,27) — o que certamente incluiu a capa­cidade de argüir (Mc 12.30). Deus reivindica que o ho­mem utilize a razão da qual foi dotado, conforme o con­texto de Isaías 1. Veja a discussão acerca de Marcos 12.30 como uma discussão completa a respeito da importância do ato de arguir.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos