Por que Devemos Evangelizar?

Alguma vez você já se perguntou: "Por que eu devo Evangelizar?" Muitas razões vêm à mente.

Primeiro: Porque Jesus ordena-lhe: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28:19). Além disso, Ezequiel 03:11 diz: "Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS, quer ouçam quer deixem de ouvir.

Segundo: Você deve evangelizarr porque ama os perdidos (se não, deveria). A coisa mais amorosa que você pode fazer é apresentar o evangelho na esperança de trazer outros para a salvação. Gálatas 5:22 lista o amor como um dos frutos do Espírito. É da natureza do amor dar-se. Tomemos por exemplo João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito ..." O amor se dá, se entrega, e mesmo se você tiver apenas uma pequena porção do amor de Cristo, você vai querer entrega-lo aos outros.

Terceiro: Evangelizar é uma coisa sábia a fazer. Provérbios 11:30 diz: "... e o que ganha almas é sábio ..." Sei que não sou uma pessoa muito sábia. Mas, uma vez que Deus diz que eu vou ser sábio para ganhar almas, ou tentar, deixe-me fazê-lo . Eu quero ser sábio aos olhos de Deus.

Quarto: Evangelize para manter as pessoas fora do inferno. O inferno é um lugar terrível de total agonia, angústia e separação eterna de Deus. Aqueles que não são salvos vão para lá. Evangelizar é uma tentativa de manter essas pessoas longe do inferno.

Quinto: Evangelize, porque agrada a Deus e traz glória ao Seu nome.

Sexto: Evangelize para que as pessoas possam encontrar o amor e a comunhão com Deus (1 João 1:3) o maior de todos os tesouros. Não consigo pensar em nenhum dom maior do que a salvação. Ela liberta o pecador do pecado, livra os perdidos da condenação e revela o Deus vivo e verdadeiro para aqueles que não O conhecem.

Os anjos do céu se alegram muito quando alguém passa da condenação para a salvação (Lucas 15:10). Como cristãos, não deveríamos também nos alegrarmos? Não devemos chorar pelos perdidos? Não devemos pedir ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara? (Lc 10:2). Com certeza! A salvação dos outros deve ser o objetivo de seus esforços. O amor de Deus sua motivação. Há alguma coisa maior do que o Seu amor? Então comece agora. Evangelize!

Matt Slick


Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog