Subindo! - Viemos do Macaco!





















 

 



 "DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus."  (Salmos 14 : 1)

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." (Romanos 18 - 22)


Fonte: http://chickbrasil.no.comunidades.net/

9 comentários:

  1. Dá pra ver que essa história toda é bem distorcida.
    Já começa errado explicando evolução, aliás, o próprio Charles Darwin não gostava de chama-la de evolução, mas sim de seleção natural, visto que evolução é sinônimo de melhoria, e a seleção natural não necessariamente causa uma melhoria.

    ResponderExcluir
  2. Visões limitadas cristãs.4 de abril de 2012 às 11:46

    "SANTA" ignorância hein... Deu pra ver que autor (provavelmente aluém que não gostava muito das aulas de biologia) não sabe nada sobre a teoria da 'evolução' - Seleção natural.

    Primeiro: O homem não VEIO do macaco. O homem é um primata tal como o macaco, e ambos têm um ancestral em comum, provavelmente os primeiros primatas - o chamado "elo perdido".

    Segundo: Não viemos da "gosma". Viemos do átomo. Da poeira de estrela. Da explosão que deu início ao que conhecemos hoje como universo. Assim como toda a matéria que hoje existe.

    Terceiro:Ser ateu ou agnóstico não define a índole de uma pessoa, assim como seguir uma religião não faz de alguém uma pessoa boa. A visão limitada dos 'religiosos' faz com que alguém sem religião seja visto com maus olhos.

    Pois bem, me diga então: se deus foi quem 'criou' a moral, e automaticamente a inseriu em todos aqueles que creem nele, por que a igreja católica matou tanta gente simplesmente por expressarem suas idéias na época da "santa" inquisição? Galileu Galilei, simplesmente por teorizar o heliocentrismo, foi queimado vivo. Ou então, por que mataram milhões de muçulmanos nas Cruzadas, simplesmente porque não acreditavam no mesmo deus?

    ResponderExcluir
  3. Extremamente apelativo, uma história totalmente distorcida sobre o que é a evolução, seleção natural, biologia, etc...
    A EVOLUÇÃO NÃO ACABA COM A MORAL! A moralidade vai de cada pessoa, é individual, todos nós temos SENSO de saber o que é certo e o que é errado, eu como ateu não preciso de nenhuma religião para isto e acredito que nenhuma outra pessoa séria também precise de alguém pra lhe falar o que é certo ou errado.
    Respeito a opção de cada um ser religioso, mas critico firmemente esse tipo de apelação contra estudos científicos por motivos religiosos.

    ResponderExcluir
  4. Gosma? Larvas? O autor do artigo não deve ser muito fã de biologia. Fazer historinhas com informações falsas, ignorância extrema, e afirmações tendenciosas não parece ser a melhor maneira de divulgar sua fé. O texto é horrível, totalmente errado, tendencioso... ATEÍSMO NÃO É RELIGIÃO. Evolução não é darwinismo social, ninguém "segue" aos cientistas, as pessoas vêem que as teorias fazem sentido e tem sustentação. A seleção natural é um evento, não um valor. Ateus podem ter moral mesmo sem ter religião. e evolução é um fato, mas enquanto existirem pessoas que prefiram acreditar em mágica do que usar da razão.

    ResponderExcluir
  5. *terminando o comentário acima- não sairemos da ignorância

    ResponderExcluir
  6. Só um idiota escreveria um texto assim

    ResponderExcluir
  7. A natureza é o problema central da raça humana (adamica), diagnosticada por todo aquele que conheceu a Cristo, face a incredulidade de um homem natural.
    A questão não é moral nem religiosa, é de natureza. Nossa natureza é perversa, caída e condenada. A crucificação de Cristo não é somente substitutiva, mas inclusiva. Todos nós fomos incluídos no corpo de Cristo, e com Ele morremos. Somente aquele que morreu é capaz de ressuscitar.
    Se pegarmos um porco na lama e lavarmos, tormaremos o porco mais "moral". Porém, continua sendo porco. Assim somos nós. Se não morrermos para nossa natureza, para assumirmos a natureza de Jesus Cristo, continuaremos sendo porcos, indo para o inferno, sem o desfrutar do amor de Deus. A cruz de Cristo foi para cada um de nós (o salário do pecado é a morte), foi para matar nosso velho homem (adão) e nos transformar em nova criatura (Cristo).

    Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. 2 Coríntios 5:14

    Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
    Romanos 6:7-8

    Vejam a definição bíblica para o pecado (vejam que pecado não está no plural):
    Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; João 16:9

    O desejo de Deus, é que você morra, para assumir o caráter de Cristo na ressurreição.

    Isto chama-se novo nascimento. Obviamente não se trata de reencarnação, mas de questões espirituais.

    A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

    Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? João 3:10-12

    Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vocês estão escapando da ideia deste texto, porque estão avaliando primeiramente se a teoria da evolução que escreveu está correta e fundamentaram que não está, mas mesmo assim isso não é decisivo para negar a existência de Deus. Ademais, a teoria de Darwin assim seja dito aqui de forma correta, teoria é só teoria e não está confirmada ao 100% mas é 'respeitavel' porque aquilo que Darwin concluiu foi a que teve mais logica segundo os estudiosos que o analisaram. ISSO É FATO
    Agora gostaria responder cada pergunta do LOUMIER:

    * Pois bem, me diga então: se deus foi quem 'criou' a moral, e automaticamente a inseriu em todos aqueles que creem nele, por que a igreja católica matou tanta gente simplesmente por expressarem suas idéias na época da "santa" inquisição?Galileu Galilei, simplesmente por teorizar o heliocentrismo, foi queimado vivo.

    - Deus não insire a moral automaticamente a todos aqueles que creem nele, tem uma parte da Biblia onde diz que até os demônios creem nele e isso não significa que os demônios serão salvos. Assim, pelo exemplo que ele colocou, sabemos que tem muita gente que acreditando em Deus faz pior coisa que alguem que não acredita, mas a diferença entre as pessoas que serão salvas e que realmente são da IGREJA DE DEUS são os que guardam a palavra de Deus e tem dois principios importantes sobre todas as coisas: Amar a Deus, portanto lutarão cada dia por fazer o que agrada a Deus(quem ama todos nós). e Amar ao próximo,por isso e pelo anterior, servirão ao próximo assim como Jesus fez na terra, serviu a todos para serem salvos.
    Agora se pode ver que aquelas pessoas que matavam e torturavama gente só por não seguir suas ideias, eram pessoas que conheciam Deus mas não amavam realmente Ele, porque se fosse o contrário, eles teriam se contagiado do amor de Deus e da misericordia de Deus e isso teria-se refletido nos seus atos.

    * Ou então, por que mataram milhões de muçulmanos nas Cruzadas, simplesmente porque não acreditavam no mesmo deus?

    - Neste exemplo e tambem na mesma biblia com os fariseus, encontramos gente que acreditava em Deus mas não refletia o mesmo Deus nas suas vidas. Partindo do principio q Deus nos ama, seria do agrado de Deus que muitas pessoas sejam mortas por não acreditar nele? acho que não porque pelo que conhecemos, Jesus veio para salvar àqueles que estavam perdidos ouseja longe de Deus, ouseja os que não acreditavam nele. Então se Jesus veio para salvar àqueles q não mereciam, quem somos nós os cristãos para julgar ou punir a aquele que não acredita em Deus? pelo contrario, na biblia Deus nos diz 'ama ao proximo como a vc mesmo' entao se eu estivesse perdida gostaria que alguem me levasse com amor até Deus e não ser punida, e é isso mesmo que Jesus fez na Cruz, tirar a punição de nós pelos nossos pecados cometidos (a morte) e nos trazer a Deus (tirou a morte e nos deu o perdão para ter uma vida eterna com Deus). OBRIGADA POR LER ISTO, COM CERTEZA DEUS ESTA FALANDO ATRAVES DE ISTO, PORQUE FIZ COM AMOR PARA VOCES LEREM E ENTENDEREM. <3 e sobretudo porque Deus os AMA.

    ResponderExcluir
  9. é Deus como benevolente (Tudo de Bom !!!), jamais deveria mandar alguém pro inferno , principalmente sendo criação dele mesmo , se deus , deu inteligência ao homen pra pensar e ter criticas , duvidas , então porque mandaria alguém ao inferno por duvidar de sua existência ? Fora que deus quando criou a gente , já saberia no ia dar , isso é claro , por ele é onisciente (Sabe de tudo , passado , presente e o nosso futuro) , onipresente (está em todas as partes) e onipotente (Pode tudo !!!) ... como me explicam isso ? Com certeza existe coisas que a ciência não explica .. e a bíblia também tem muita contradição ....

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral