Adorar somente a Deus


Todos nós sabemos que somente a Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida a Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vamos estas coisas na Bíblia:

"Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Lucas 4:8

"Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis;" Deuteronômio 11:16

Sendo assim, a adoração dirigida a qualquer outro ser ou objeto, que não seja Deus, é altamente condenada (Ex 20:4; Lv 26:1; Is 42:8). Por este motivo, se Jesus não fosse Deus, ele não seria e nem aceitaria adoração. Podemos verificar nas Escrituras, as várias vezes em que Jesus é adorado, e aceita a adoração:

"Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus." Mateus 14:33

"E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram." Mateus 28:9

" E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." Hebreus 1:6

Jesus tanto é adorado, como aceita a adoração, e até o Pai ordena que os anjos o adorem. Esta é uma prova incontestável da divindade de Jesus. A STV, como não pode contestar isto, fez algo impressionante: alterou a Bíblia. Em todas as passagens em que Jesus é adorado, a STV substituiu adorar por prestar homenagem. Parece ser uma acusação um pouco "forte", mas é a verdade.

A palavra grega que é traduzida para adorar, é proskyneo (se lê prosquinô). Proskyneo, se encontra relacionada ao Pai (Mt 4:10; Jo 4:24; Ap 7:11), a anjos (Ap 22:9), a homens (At 10:25), a Jesus (Mt 2:2, 8:2, Jo 9:38), e a ídolos (At 7:43). Esta mesma palavra, traduzida por adorar se referindo ao Pai, quando se refere a Jesus, a STV muda para prestar homenagem. Isto demonstra claramente que quando a Bíblia não sustenta uma crença da STV, ela (a Bíblia), é "adequada" a crença.

Uma prova clara disto, é que a TNM, edição de 1967, trazia em Hb 1:6 a palavra "adorar", mas na edição posterior, mudaram a tradução para "prestar homenagem". Esta é apenas uma das várias corrupções de texto da TNM.

"Jesus é adorado, da mesma forma que o Pai é adorado. Jesus pode ser adorado, por que ele é Deus!"

2 comentários:

paulo di tarso disse...

Uma prova clara disto, é que a TNM, edição de 1967, trazia em Hb 1:6 a palavra "adorar", mas na edição posterior, mudaram a tradução para "prestar homenagem". Esta é apenas uma das várias corrupções de texto da TNM.

PORÉM NUMA NOVA TRADUÇÃO COM REFERENCIA - ELES ASSUMIRAM QUE A PALAVRA CORRETA É ADORAR - VEJA:

HEBREUS 1.6 - A TNM revisão de 1986 - com referência - em Hebreus 1.6 o autor confessa,na referência,que a palavra grega (pro-sky-ne-sá-ta-san) significa: "...o adorem..." Palavra essa que o autor de Hebreus usou para se referir ao Salmo 97.7 como se referindo a Jesus.


PORÉM NO DESESPERO DE ESCONDER QUE JESUS FOI ADORADO - COMETERAM ESSE ERRO GRAVISSIMO - ISTO É - TRANSFORMARAM DEUSPAI NO TRONO DE JESUS - Confira:
Segundo a Tradução Novo Mundo - DEUS PAI é o TRONO DO DEUS JESUS: - Hebreus 1.8:" Mas, com referência ao Filho: “Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão"

SENDO ASSIM,QUEM SENTA NO TRONO É MAIOR QUE O TRONO!

TODO UNIVERSO ADORANDO O CORDEIRO - Na própria Tradução dos TJ:

ADORARAM - ao que está sentado no trono E AO CORDEIRO: - Revelação 5.8: " E, ao tomar o rolo, as quatro criaturas viventes e os vinte e quatro anciãos PROSTARAM-SE DIANTE DO CORDEIRO,..." Revelação 5.13: "E toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e todas as coisas neles, eu ouvi dizer: “Ao que está sentado no trono E AO CORDEIRO seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre.” 14 E as quatro criaturas viventes diziam: “Amém!” e os anciãos PROSTARAM-se e ADORARAM"

VEJA - Revelação 5.8,13,14 - PROSTARAM-SE DIANTE DO QUE ESTA SENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO - PROSTARAM-SE E ADORARAM - Veja que a palavra - proskuneo - foi traduzida como ela é: (v.14) ADORAram.


Estar no Trono a DIREITA DE DEUS significa estar NO MESMO TRONO regendo o MESMO PODER (TODO PODEROSO) e a MESMA AUTORIDADE - Efésios 1. 21: MUITO ACIMA de todo governo, e AUTORIDADE, e PODER, e senhorio, e E TODO NOME DADO, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir.

JESUS - JUNTO COM O PAI - RECEBE SERVIÇO SAGRADO (adoração) na Tradução dos TJ:
Revelação 22.3: E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de DEUS e do CORDEIRO estará na [cidade] e os SEUS ESCRAVOS LHE 'PRESTARÃO' SERVIÇO SAGRADO;

AGORA VEJA QUE COISA INCRÍVEL:

O "CORPO GOVERNANTE",(escravo fiel e discreto da Torre de Vigia), ADOROU JESUS desde o seu fundador Charles Taze Russel (A Sentinela de 15 de Julho de 1898, página 216, volume encadernado) até a época de seu outro presidente Nathan Homer Knorr (A Sentinela 15 de outubro de 1954, página 313, em inglês).Essa ADORAÇÃO A JESUS se deu até os anos de 1954 - então de 1879 até 1954 - o "corpo governante" ADOROU A JESUS POR 75 ANOS.

O FUNDADOR DESSA RELIGIÃO - ADORAVA JESUS - Confira:
“Que todos os anjos o adorem” (isto inclui Miguel, o chefe dos anjos, o que significa então que Miguel não é O FILHO de DEUS e a razão está em que JESUS tem alcançado nome mais excelente do que o deles.. The Watchtower, Novembro de 1879, pág.4 (inglês) - “Sim, cremos que Nosso Senhor Jesus enquanto esteve na Terra foi realmente Adorado e Corretamente assim procedido.” The Watchtower, 1898, pág.4 (inglês)

Desafio Cristão [Hélio S.Júnior] disse...

Muito Bom seu comentário Paulo.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog