Meditação Transcendental - Resumo


Fundador

Maharishi Mahesh Yogi. Fundada e, 1959, na Califórnia. EUA. Baseada no Hinduísmo e ioga. A sede se encontra em Washington, EUA.

Escrituras

Escrituras hindus, incluindo o Bhagavat-Gita. As Meditações de Maharishi Mahesh Yogi. A ciência de Ser e a Arte de Viver e outras escrituras do fundador.

Deus

Cada fragmento da criação é Deus (Brahma). O ser supremo não é pessoal. Toda criação é divina: todos são um e tudo é deus.

Jesus 

Jesus Cristo é um mestre, um guru, um avatar (uma encarnação de Vishnu). Ele é um filho de Deus como os outros. Sua morte não expia pecados. Cristo não ressuscitou dentre os mortos.

Espírito Santo

O Espírito Santo não é mencionado.

Salvação

Liberdade do ciclo de encarnação, recebido através de ioga e meditação. A salvação final é a absorção e a união com Brahma.

Morte

A rencarnação será um estado melhor (carma bom) se a pessoa agir bem, caso contrário, ela poderá voltar e nascer e pagará pelos seus pecados (carma mau) com o sofrimento.

Outras características

Alguns discípulos usam roupas alaranjadas e têm a cabeça raspada, deixando um birote no alto da cabeça. Muitos hindus adoram ídolos de pedra e madeira em seus templos. Os gurus exigem obediência toral. Os discípulos meditam em suas palavras, frases e fotografia. A ioga inclui a meditação transcendental, cânticos, postura e exercícios de respiração, astrologia hindu e uso de cristais.
Fonte: Internet

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar aos ignorantes de plantão que a Constituição Brasileira garante a liberdade de credo, coisa que vocês não respeitam. Tomem vergonha na cara, vão estudar e aprendam a respeitar o semelhante. Fred.

Desafio Cristão [Hélio S.Júnior] disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO


É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ,ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Graça e Paz!

Hélio S. Júnior

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog