Norman Geisler e Thomas Howe
Editora Mundo Cristão.
Enciclopédia
Este livro é resultado de mais de 40 anos de pesquisas e esforços no sentido de fortalecer a fé dos que crêem, e esclarecer as dúvidas e incompreensões dos que não crêem na Bíblia como Palavra de Deus.
Nele o leitor poderá encontrar rapidamente respostas e elucidação para mais de 800 passagens difíceis da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
Sob vários aspectos, este manual pode ser considerado cinco livros em um:
- É um livro sobre dificuldades bíblicas, trazendo explicações e esclarecimentos claros, substanciosos e objetivos sobre todas as passagens bíblicas que contêm pontos de difícil compreensão;
- É um manual de apologética, que certamente edificará os leitores e os ajudará a defender a fé que uma vez foi entregue aos santos;
- É um comentário bíblico que aumentará e solidificará os conhecimentos bíblicos dos leitores, dentro dos diversos ângulos em que este livro foi desenvolvido;
- É um manual teológico, pois foi escrito por dois dos maiores teólogos norte-americanos da atualidade, cuja preocupação foi apresentar também a exegese correta dos versículos que têm sido distorcidos pelas diversas seitas;
- E é um livro de evangelismo. Com ele você poderá evangelizar de maneira mais eficiente e segura aqueles que estão sedentos por ouvir e se decidir pela Verdade.
Deus não pode errar. A Bíblia é a Palavra de Deus. Portanto, a Bíblia está isenta de erros.
Todo estudante de lógica sabe que estas três frases, da maneira como estão montadas, compõem um silogismo. Esta forma de raciocínio é totalmente válida como argumento comprobatório. As duas primeiras frases são chamadas de premissas. A última é a conclusão. Se as premissas são verdadeiras, a conclusão também será verdadeira. Portanto, o silogismo acima é totalmente verdadeiro.
Porém, muitos críticos insistem em afirmar que a Bíblia está cheia de erros. Mas o fato é que até agora ninguém conseguiu apontar e confirmar de fato um único erro no texto original das Escrituras. Isto não quer dizer que não haja pontos de difícil compreensão na Palavra de Deus. Dificuldades, sim; erros, não. É sobre essas dificuldades que este livro trata.
O fato é que muitas pessoas, ao se depararem com questões difíceis nas páginas da Bíblia, relutam em crer que ela seja realmente um livro inspirado por Deus. Mas temos certeza que essas pessoas mudarão de opinião após consultarem este manual. Seus autores defendem, com firmeza e autoridade, a inspiração das Escrituras. Eles abrem todas as questões citando o versículo ou a passagem onde se encontra um real ou aparente ponto de dificuldade. Em seguida, expõem o problema que os críticos apontam no versículo ou na passagem, e por último apresentam a solução, de maneira perspicaz, substanciosa e clara.
Temos certeza que este livro fortalecerá a fé de todos os que lerem ou consultarem, e ajudará muitos evangélicos a trazerem outras pessoas a um encontro de salvação com Jesus Cristo.
Sobre o autor:
Norman L. Geisler é do Seminário Evangélico do Sul (Southern Evangelical Seminary), em Charlotte, Carolina do Norte, EUA. É doutor em teologia, mestre em filosofia e autor e co-autor de mais de trinta livros.
Thomas A Howe é professor de religião na Liberty University, em Lynchburg, Virgínia, EUA. Tem bacharelado e mestrado em estudos bíblicos, e é também autor e co-autor de outros livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.