CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Nada está dito no texto que diga respeito à inutilidade da medicina. O texto simplesmente diz que Deus sara todas as nossas enfermidades.
É literalmente verdadeiro que Deus é quem nos cura, mesmo que utilizemos medicamentos. O melhor que a medicina é capaz de fazer é ajudar no processo natural de cura que Deus criou no corpo humano. E nos casos em que a cura se constitui um ato especial da providência de Deus ou no resultado de uma intervenção direta, ela também vem de Deus. Até mesmo a cura de doenças legitimamente psicossomáticas (nas quais as crenças e ou atitudes da pessoa afetam as funções de seu organismo) são parte do maravilhoso processo que Deus criou. Então, seja a cura natural, psicológica, providencial ou sobrenatural, ela sempre pertence a Deus.
A Bíblia não declara que a medicina é inútil, mas recomenda a sua utilização (veja os comentários a respeito de 2 Cr 16.12).
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.