Este verso ensina que todas as terapias físicas são inúteis, como alega a seita Ciên­cia Cristã? Salmos 103.3

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Os cientistas cristãos apontam para essa promessa do Senhor de "sarar todas as tuas enfermidades", para apoiar a crença deles de que "remédios, higiene e tratamentos médicos" são inúteis (Eddy, 4).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Nada está dito no texto que diga respeito à inutilidade da me­dicina. O texto simplesmente diz que Deus sara todas as nossas enfermidades.

É literalmente verdadeiro que Deus é quem nos cura, mesmo que utilizemos medicamentos. O melhor que a medicina é capaz de fazer é ajudar no processo natural de cura que Deus criou no corpo humano. E nos casos em que a cura se constitui um ato especial da providên­cia de Deus ou no resultado de uma intervenção direta, ela também vem de Deus. Até mesmo a cura de doenças legitimamente psicossomáticas (nas quais as crenças e ou atitudes da pessoa afetam as funções de seu organis­mo) são parte do maravilhoso processo que Deus criou. Então, seja a cura natural, psicológica, providencial ou sobrenatural, ela sempre pertence a Deus.

A Bíblia não declara que a medicina é inútil, mas re­comenda a sua utilização (veja os comentários a respeito de 2 Cr 16.12).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos