O fato de que os ímpios perece­rão significa que perderão a consciência, como rei­vindicam os aniquilacionistas? Salmos 37.20

A MÁ INTERPRETAÇÃO: O Antigo Testamento re­petidamente menciona o perecimento dos ímpios. O salmista escreveu: "Mas os ímpios perecerão, e os ini­migos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão e em fumaça se desfarão" (Sl 37.20; con­fira 68.2; 112.10; Pv 11.10). Os aniquilacionistas insis­tem que perecer implica alguém passar a um estado em que não existe absolutamente nada. As Testemunhas de Jeová acreditam nisso (Mankind's search for God, 1990, pág.128).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Quan­do compreendida de forma correta em seu contexto, a palavra "perecer" não dá suporte ao aniquilacionismo.

Em primeiro lugar, o mesmo termo utilizado para des­crever o perecimento do ímpio no Antigo Testamento (abad) é utilizado para descrever o perecimento do justo (veja Is 57.1; Mq 7.2). Mas os próprios aniquilacionistas admitem que os justos não terão a sua existência apagada como uma vela cujo pavio é cortado. Se esse fosse o caso, não haveria razão para que concluíssem o mesmo a res­peito do ímpio. O termo abad é utilizado para descrever coisas que estão meramente perdidas, mas são encontradas mais tarde (Dt 22.3). Esse fato prova que "perecer" não significa "deixar completamente de existir".

A Bíblia faz referências claras ao perdido que está, de forma consciente, em tormentos e enfrentando a puni­ção após a sua morte. Esse fato é verdadeiro tanto para seres humanos (Lc 16.19-31; Ap 19.20) como para o diabo (Ap 20.10).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos