CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Esse é um salmo hebraico, e entre os judeus, a idéia de que um ser humano possa tornar-se um deus é a mais alta blasfêmia. Tal idéia não se encontra em lugar algum desse salmo, sem mencionar que tampouco em qualquer outra passagem da Bíblia.
Mesmo um olhar de relance para o restante desse salmo indica que um Deus verdadeiro está sendo retratado como distinto e exaltado acima da terra criada (e também do homem). Por exemplo, nos versos 10 e 11 lemos: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; O Deus de Jacó é o nosso refúgio".
O consistente testemunho das Escrituras é que existe apenas um único Deus verdadeiro, e que a humanidade não é no presente e jamais se tornará Deus (veja Dt 6.4; 32.39; 2 Sm 7.22; 1 Rs 8.60; Sl 86.10; Is 44.6; Jl 2.27; 1 Tm 2.5; Tg 2.19). Veja a discussão referente a Gênesis 1.26 para argumentação bíblica contra a idéia de que um ser humano é capaz de tornar-se um deus.
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.