Este verso indica que seres hu­manos são capazes de se tornarem Deus, como alega Maharishi Mahesh Yogi? Salmos 46.10

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Em Salmos 46.10, Deus diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Maharishi Mahesh Yogi, fundador da seita Meditação Transcendental, interpreta esse verso da seguinte maneira: "'Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus'. Aquietem-se e saibam que vocês são Deus, e quando tiverem consciência de que são Deus, começarão a viver a Divindade, e vivendo a Divindade não existe razão para sofrer" (Meditações de Maharishi Mahesh Yogi, pág. 178). É possível que esse ver­so, compreendido de forma correta, signifique que os seres humanos podem tornar-se Deus?

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Esse é um salmo hebraico, e entre os judeus, a idéia de que um ser humano possa tornar-se um deus é a mais alta blasfê­mia. Tal idéia não se encontra em lugar algum desse sal­mo, sem mencionar que tampouco em qualquer outra passagem da Bíblia.

Mesmo um olhar de relance para o restante desse salmo indica que um Deus verdadeiro está sendo retra­tado como distinto e exaltado acima da terra criada (e também do homem). Por exemplo, nos versos 10 e 11 lemos: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; O Deus de Jacó é o nosso refúgio".

O consistente testemunho das Escrituras é que exis­te apenas um único Deus verdadeiro, e que a humani­dade não é no presente e jamais se tornará Deus (veja Dt 6.4; 32.39; 2 Sm 7.22; 1 Rs 8.60; Sl 86.10; Is 44.6; Jl 2.27; 1 Tm 2.5; Tg 2.19). Veja a discussão referente a Gênesis 1.26 para argumentação bíblica con­tra a idéia de que um ser humano é capaz de tornar-se um deus.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos