Este texto é uma predição a respeito de Maomé? Salmos 45.3-5

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Tendo em vista que esses versos falam de alguém que vem com a "espada" para subjugar os seus inimigos, os muçulmanos às vezes ci­tam-nos como uma predição a respeito de seu profeta, Maomé, que era conhecido como "o profeta da espada". Eles insistem que esses versos não podem se referir a Jesus, uma vez que Ele jamais veio com uma espada (Mt 26.52).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: O pró­prio verso seguinte (v. 6) identifica que a pessoa de quem se está falando é Deus, que Jesus declarou ser (Jo 8.58; 10.30). Maomé negou que ele mesmo fosse Deus, di­zendo que era apenas um profeta humano. O Novo Tes­tamento afirma que essa passagem refere-se a Cristo (Hb 1.8). Embora Jesus não tenha vindo na primeira vez com uma espada, Ele a trará em sua segunda vinda (confira Ap 19.11-16).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos